As casinhas e os canais de Amsterdã encantam todo mundo – desde quem já conhece a cidade até quem sonha em conhecê-la. Eu gosto tanto dessa região que pensei por muito tempo em morar por lá. É aquele tipo de local que, além de ser maravilhoso, tudo funciona bem.

Achar bons lugares na cidade para usar como cenário de fotos é uma tarefa bem fácil. Cada rua tem um cantinho especial que pode render fotos incríveis. Apesar disso, sempre é bom viajar sabendo alguns endereços para garantir lembranças maravilhosas, né? Para ajudar vocês, fiz esta lista com pontos de parada perfeitos para quem ama fotografia 🙂

Damrak

Foto: @ankanegative

Se você sonha em ver a famosa vista das casinhas de Amsterdã refletidas na água dos canais, não deixe de ir a Damrak. A região também conta com inúmeras lojas de souvenir, mas eles costumam ser mais caros que o restante da cidade, já que a concentração de turistas é bem maior. Por ser um local super movimentado, recomendo que você vá até ele ainda pela manhã. Desse modo, você consegue tirar boas fotos sem muitas pessoas ao redor e aproveita o resto do dia para conhecer outras partes da cidade.

Floating Flower market Bloemenmarkt

Foto: @taramilktea

É praticamente impossível um lugar cercado por diferentes tipos de flores e plantas não ser bonito! Sendo o único mercado de flores flutuantes do mundo, o Bloemenmarkt atrai milhares de turistas e moradores locais diariamentes. Ele existe desde 1860 e, além das floriculturas, dentro do mercado ficam algumas lojinhas de souvenir bem legais.

As flores formam um cenário desses de filmes românticos, sabe? De bônus você pode aproveitar para comprar sementes de flores e plantas diferentes. É como se você levasse um pedacinho de Amsterdã para cuidar no Brasil.

Arte de rua

Foto: Alice Donovan Rouse

A arquitetura da cidade está sempre entre os cenários mais fotografados por viajantes que conhecem Amsterdã. No entanto, você também encontra muitos grafites lindos por lá e eles são super fotogênicos. Um dos mais famosos fica na rua Frans Hallstraat 64, no distrito De Pijip. A parede branca escrito “Wake me up when I’m Famous” é um dos espaços mais fotografados da região.

Foto: @traincha

Outro ponto com uma vibe mais jovem e artística é o NDSM Werf. O local era um antigo lixão industrial e algumas estruturas foram preservadas, dando uma atmosfera mais rústica para o local. Lá, além dos itens que foram abandonados, ficam vários grafites incríveis. Também recomendo que você dê uma pausa no passeio para comer em algum café ou bar do local!

Groenburgwal

Foto: @nikkilenstra

Assim como Damrak, Groenburgwal é uma das áreas da cidade mais procuradas para quem está em busca de cenários icônicos. Quem ama arquitetura irá amar a região, não só pelas casinhas tradicionais como também pela Zuiderkerk Tower, um dos pontos mais marcantes do bairro.

Ah, vocês devem conhecer a “ponte dos cadeados do amor” em Paris, certo? Em Amsterdã eles têm uma bem parecida, chamada Magere Brug. Se você quiser deixar registrado sua relação com alguém nela, é só levar um cadeado do seu gosto 😉

Amsterdamse Bos

Foto: @clairebakkerr

Se você adora parques e áreas verdes irá amar conhecer o Amsterdamse Bos. Ele é enorme e cheio de diferentes atividades para serem feitas. É uma boa opção para fazer um passeio diferente na cidade e tirar fotos em um ambiente tão natural e agradável.

Duas coisas interessantes para fazer por lá, além das fotografias, são andar de bicicleta ou passear de canoa ou kayak. O pôr do sol visto desse parque também é maravilhoso e vale muito a pena assistir em pelo menos um dos dias da sua viagem.

Jordaan

Foto: @thejaimeissue

O Jordaan não é uma dica muito específica, porque ele é um bairro inteiro. Toda a região é super fotogênica e uma caminhada de poucos minutos por lá rendem fotos maravilhosas. Se você perguntar sobre Amsterdã para pessoas que viajaram pela cidade, a maioria das pessoas vai concordar que esse é um dos melhores bairros da cidade.

Eu adoro passear pelos lugares sem ter um destino específico, porque sempre acabo encontrando espaços incríveis. Recomendo que vocês façam a mesma coisa, já que dentro dessa área ficam diversos brechós, lojas, restaurantes e cafés deliciosos.

***

Quer ainda mais dicas sobre a cidade? Aqui no site já tem post sobre cafés e confeitarias, museus e hotéis por lá. Ah, no nosso canal já postamos vários vlogs da nossa experiência por 😉