Comprar artigos de decoração e utensílios para a cozinha acaba sendo sempre uma diversão, né? Não importa onde eu vá, sempre acabo encontrando algum item diferente e interessante. Sempre que posso tento conhecer lojas voltadas para esse tipo de artigo para comprar decorações e itens novos para casa.

Em Amsterdã, por exemplo, existem várias lojas incríveis nesse estilo e com objetos super moderninhos, sabe? Como eu sei que muitos de vocês também amam comprar utensílios de cozinha e itens de decoração, selecionei algumas das melhores lojas por lá para vocês conhecerem 😉

Kitsch Kitchen

Foto: @nuchiefarm

Acho que nunca vi tantos objetos coloridos por metro quadrado como na Kitsch Kitchen. Praticamente tudo deles tem alguma estampa ou cor bem diferente, desde utensílios de cozinhas até quadros e tecidos. O design dos produtos também tem uma aparência super fofa, perfeitos para quem gosta de itens mais divertidos!

A inspiração da loja para a criação das peças é mexicana, por isso você se sentirá um pouco dentro da América Latina, mesmo estando em Amsterdã. Mesmo que você não vá comprar nada, vale a pena dar uma passadinha por ela.

Duikelman

Foto: Divulgação

Para quem estiver procurando uma loja bem completa e com uma variedade enorme de utensílios de cozinha, não deixe de ir até a Duikelman. Ela é uma marca holandesa, por isso é interessante conhecer a loja para descobrir um pouco do comércio local do país.

Pode ter certeza que lá você irá encontrar de tudo um pouco por lá: panelas, formas, talheres e muitas outras coisas essenciais na hora de preparar qualquer receita. É como se tudo que você imaginasse de utensílios da cozinha estivessem em um único local!

Sukha

Foto: Divulgação

Ambientes com um design clean e minimalista sempre me encantam. Acho que o espaço fica com uma atmosfera mais iluminada e delicada, sabe? Esse é um dos principais motivos para você conhecer a Sukha, especialmente se você curte esse tipo de decoração.

Além disso, todas as peças da loja são feitas a mão e o processo é o mais sustentável possível. Como a própria marca diz no site, eles valorizam a importância do trabalho manual e do uso de materiais que não agridam tanto ao meio ambiente. Por ser uma loja conceito, ela vende coisas de diferentes setores: cozinha, roupa, banho e vários artigos de decoração.

Pluk

Foto: Divulgação

Vendendo tanto artigos voltados para a casa como também acessórios e itens de papelaria, a Pluk é uma das lojas mais fofas dessa lista. É aquele tipo de lugar que você entra e sente vontade de comprar tudo que vê pela frente!

As peças da cozinha tem um estilo mais clean, juntando a simplicidade e o requinte em cada peça da loja. Alguns dos utensílios são dourados, como o medidor com várias colheres – bem parecido com o que costumo usar nos vídeos de receita do canal🙂

Six & Sons

Foto: Divulgação

Com uma seleção incrível de roupas, acessórios, artigos de decoração e utensílios de cozinha, a Six & Sons é a loja perfeita para quem curte peças mais modernas e quer encontrar diferentes coisas em um único lugar.

Por venderem diferentes marcas, a variedade de produtos se torna ainda maior e diferente. Algumas das coisas que você encontrará por lá são super autênticas e diferenciadas, por isso é legal dar um passeio pela loja só para conhecer um pouco das coisas comercializadas por ela.

Hema

Foto: Divulgação

Sempre é bom ter aquele lugar que você encontra de tudo para qualquer emergência, né? A Hema é exatamente assim. Para você ter uma ideia, eles vendem utensílios de cozinha, comidas, roupas, itens de decoração e de papelaria.

Caso você não esteja procurando por nada em específico e quer apenas conhecer um pouco desses artigos em Amsterdã, é só ir até a Hema. Os potes, canecas, talheres e medidores são lindos. É praticamente impossível sair da loja sem comprar nada!

Urban Nature Culture

Foto: Divulgação

A Urban Nature se torna super especial principalmente por causa do design de todos os seus produtos. Tudo da loja é simples e maravilhoso, sem precisar de muitos detalhes para se tornar especial. Tanto as peças para cozinha como também as de decoração para a casa no geral são encantadoras.

As peças são delicadas e, ao mesmo tempo, possuem um toque mais rústico que faz toda a diferença. Alguns pratos, vasos e utensílios de cozinha, por exemplo, são feitos de madeira. É ótimo para quem curte objetos mais diferentes e está querendo renovar o armário da cozinha e a decoração 😉

&Klevering

Foto: Divulgação

Outra loja que vende de tudo um pouco é a &Klevering. Os produtos dela são todos de alta qualidade, com acabamentos impecáveis e uma seleção de peças incríveis. Alguns objetos tem um estilo mais divertido, como os vasos em formato de cacto. Outros já possuem um design mais clássico e formal. Ou seja, tem coisa para todos os gostos!

Qualquer pessoa apaixonada por cozinha e decoração não pode deixar essa loja de fora do roteiro, prometo que você não irá se arrepender. Ela possui três unidades espalhadas por Amsterdã, então você pode ir até a que fica mais próxima de você.

HAY Amsterdam

Foto: Divulgação

O estilo nórdico tem se tornado cada vez mais comuns, principalmente por causa da simplicidade e harmonia que ele traz para os ambientes. A Hay Amsterdam busca oferecer aos clientes uma seleção variada de itens que seguem esse estilo escandinavo tanto na decoração como também em peças do dia a dia.

O design dos itens são super contemporâneos, alguns deles mais criativos e outros com formatos mais tradicionais. Se você valoriza bastante a inovação e originalidade dos produtos, já pode adicionar a loja ao roteiro da viagem!

Raw Materials

Foto: @nenad_j_

Acredito que a Raw Materials seja uma das lojas mais diferentes dessa listinha, junto com a Kitsch Kitchen. A proposta dela é voltada para artigos mais vintage e que tenham um leve estilo rústico, mas nada que impeça o bom acabamento de todos os produtos.

A maioria dos itens que você encontrará por lá tem uma carinha de antigo, sabe? Esse é principal diferencial da marca e o que torna a loja super charmosa. Até mesmo a ambientação da Raw Materials combina com o que ela vende. O espaço é tão bonito que até mesmo rende fotos lindas para guardar de recordação ou postar no instagram 😉

***

Como sempre falo para vocês, não deixem de assistir aos vlogs do canal. Neles compartilhamos ainda mais dicas sobre Amsterdã, além de vocês terem a experiência de conhecer um pouco da cidade através do vídeo!