Depois de sugerir alguns destinos nacionais para vocês visitarem ao longo desse ano, chegou a vez de falar de outros países. Entendo que muita gente acaba não conseguindo viajar para lugares distantes ou caros demais, por isso fiz uma seleção bem variada. Entre os 12 locais da lista, tentei escolher destinos que conseguem agradar a diferentes tipos de gosto e personalidade 😉

Israel

Israel ainda não é um destino tão falado pelos brasileiros. Afinal, as pessoas associam muito o local à religião. Realmente, boa parte dos pontos turísticos envolvem lugares sagrados. No entanto, você não precisa seguir aquela religião para ter interesse na história local e na importância daquele espaço para a população.

Levando isso em consideração, deixe seus pensamentos de lado e explore sem medo. Prometo que irão se surpreender! Não deixe de ir para Tel Aviv, que é uma cidade super moderninha e cheios de lugares mais hipsters, sabe?

Japão

Foto: Liam Burnett-Blue

Um dos países que eu mais sonho em conhecer! Ainda não conseguimos marcar uma viagem para o Japão, mas não vejo a hora que ela aconteça. Visitar um lugar com costumes tão diferentes sempre significa que voltaremos com aprendizados e conhecimento.

Para quem não lembra, o Japão será a sede das Olimpíadas de 2020. Consequentemente, o país está caprichando ainda mais na infraestrutura local. Cidades maiores como Tóquio são obrigatórias no roteiro, mas não deixe de visitar pontos mais ligados a natureza. Se ficou com outras dúvidas em relação a viagem, dê uma olhadinha neste post.

Amsterdam

Amsterdam é aquele tipo de lugar que faz com que você se apaixone à primeira vista! A cidade é encantadora e tudo nela é charmoso. Desde os canais até as casinhas com telhadinhos fofos. Tudo é maravilhoso!

Recomendo que vocês visitem o país na primavera, quando as tulipas e parques ficam ainda mais bonitos. Coloquem no roteiro a Casa da Anne Frank e o Museu Van Gogh. São passeios bem clássicos, mas eles realmente valem a pena.

Portugal

Destino clássico entre brasileiros que pretendem viajar para a Europa! Muitas pessoas ficam aflitas quanto a viajar para um país com uma língua diferente. Por esse motivo, acabam optando por um lugar no qual a barreira da linguagem não é um problema. Claro que algumas palavras e expressões são diferentes, mas nada que impeça a comunicação.

Nós fizemos uma road trip pelo país e passamos até mesmo pela cidade da família do Paulo, pertinho de Vila Real. Para quem tem familiares e antepassados portugueses, a viagem acaba se tornando ainda mais emocionante. A região do Douro, por exemplo, foi uma das mais incríveis de conhecer, principalmente porque aprendemos um pouco mais sobre a história dos tradicionais doces conventuais.

Roma

Roma é o destino dos sonhos de muitas pessoas por aí. E todo esse sucesso não é à toa. A cidade é encantadora e perfeita para quem ama lugares cheio de história. A cada caminhada você se sente em um museu a céu aberto! A arquitetura local é linda e acredito que não preciso comentar muito sobre a comida, né?

Uma das maiores vantagens de viajar pela cidade é que os pontos turísticos ficam próximos uns dos outros. Sendo assim, boa parte dos passeios pode ser feita a pé. Caso você tenha interesse em saber qual foi o roteiro que fizemos, é só clicar aqui.

Islândia

Quem for mais aventureiro e tiver uma boa quantia de dinheiro não precisa nem mesmo pensar duas vezes antes de ir para a Islândia. Essa é uma viagem cara e o clima é quase sempre muito frio, mas essa é uma viagem que faz valer a pena todo o esforço feito.

Alguns dias podem ser frustrantes caso neve demais, mas as paisagens são surreais. Quer outro motivo para conhecer o país? Por lá é possível ver a Aurora Boreal! Esse fenômeno da natureza é um dos mais lindos do mundo e é algo que nem todo mundo tem a chance de presenciar. Sendo assim, aproveite para fazer esse passeio caso tenha a chance 😉

Filipinas

Foto: Michael Louie

Mais um destino que está na minha wishlist! As Filipinas são simplesmente paradisíacas. Se você ama praias e passeios de barco, por exemplo, tente juntar dinheiro o máximo que conseguir para ir a esse lugar maravilhoso.

Por ficarem no sudeste asiático, as passagens de avião acabam sendo um pouco caras. No entanto, o custo das coisas por lá não é um absurdo e você consegue explorar vários lugares com pouco. Basta se planejar bastante e fazer muita pesquisa!

Moscou

Graças a copa de 2018, a Rússia passou a ser um destino mais procurado por turistas brasileiros. Eu e o Paulo tivemos a oportunidade de conhecer vários cantinhos do país, explorando locais pouco conhecidos e com culturas super diferentes. Caso você não tenha muito tempo disponível e queira escolher apenas um destino, vá até Moscou!

A cidade é surpreendente e os restaurantes são simplesmente maravilhosos. Além disso, você tem a chance de ver ao vivo um espetáculo do ballet no Bolshoi. Ah, e assim como Roma, Moscou é uma região cheia de história e prédios históricos. Se sobrar um tempo durante a viagem, tente dar um pulinho em São Petersburgo 🙂

Nova Zelândia

Para o pessoal que ama uma boa road trip, a Nova Zelândia pode ser o lugar ideal. É muito tranquilo viajar de carro ou motorhome pelo país, principalmente porque você encontra vários campings ao longo da estrada.

Outra vantagem de alugar um veículo é que você pode fazer todos os passeios dentro do seu tempo, sem precisar correr muito com horários. De qualquer forma, cidades como Auckland também são ótimas para quem deseja ficar apenas em um lugar, se hospedando em hotel e fazendo os passeios durante o dia.

Buenos Aires

Pertinho do Brasil e não tão caro, Buenos Aires é o lugar perfeito para brasileiros que querem fazer uma viagem incrível e economizar. A arquitetura da cidade e a culinária local é de deixar qualquer um suspirando, juro! Até mesmo vegetarianos e veganos conseguem encontrar opções deliciosas sem precisar procurar muito.

Para quem gosta de galerias de arte, brechós e arte de rua, a cidade é o paraíso. É a mistura perfeita entre o moderno e o tradicional, sabe? Acredito que quase todo mundo que visita o local volta cheio de surpresas e experiências boas.

Noruega

Assim como a Islândia, a Noruega é ótima para quem curte climas mais amenos e cidades com carinha de interior. Outra semelhança (não tão positiva) é que viajar para lá é bem caro. No entanto, também é possível ver a Aurora Boreal em alguns pontos do país.

Os parques e trilhas locais são um grande atrativo para quem gosta de fazer trilhas e conhecer paisagens diferentes das quais estamos acostumados. Eu e o Paulo visitamos não só Oslo como também Røros. Para dar uma olhadinha no nosso roteiro, cliquem aqui.

Kuna Yala

Deixei para falar sobre Kuna Yala por último porque esse é o destino perfeito para ir no final do ano. Eu e o Paulo já passamos duas viradas de ano por lá e é sempre uma experiência incrível. Confesso que o caminho até as ilhas é longo e algumas pessoas locais acabam sendo grossa, mas todo o estresse vale a pena. Se você preferir evitar passar nervoso, tente chegar em uma das ilhas de avião.

Para quem não conhece nada sobre o local e tenha interesse em saber mais sobre ele, recomendo que deem uma olhada nos posts que fizemos. Contamos nossa experiência pelas ilhas e praias, além de explicar algumas curiosidades sobre os kunas, que possuem uma cultura completamente diferente da nossa.

***

Depois de ver tantos lugares lindos, imagino que fique bem difícil escolher quais são as viagens realmente possíveis, né? Não deixem de comentar por aqui qual o lugar que vocês mais tem vontade de conhecer 😉