TÊNIS

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-3

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

90% dos meus looks de viagem são com tênis e acho que eu nem preciso me aprofundar nesse assunto. Aproveite que o calçado está com tudo e use muito durante os passeios. Além do conforto, os tênis são superversáteis. Use com calça jeans, saias, shorts, vestidos… Vai com tudo mesmo!

CAMISETA BÁSICA

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-4

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Muita gente colocaria uma camiseta branca nessa lista e, apesar de amar a peça, acho que qualquer modelo liso funciona. Uma camisetinha preta pode salvar a vida quando bater aquela preguiça de pensar no look. Além disso, é sempre bom levar blusinhas a mais caso você se suje.

PEÇA IMPERMEÁVEL

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-5

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Pode ser uma jaqueta impermeável com capuz ou uma capa, mas tenho certeza que você não vai deixar de aproveitar o destino mesmo com chuva. Esse item foi indispensável nas minhas viagens para a Carretera Austral, Israel e Islândia, mas hoje em dia eu levo a capa para todo lado.

Tudo que a gente precisa durante uma viagem é conforto, mobilidade e praticidade, né? É por isso mesmo que eu indico muito mais capas de chuva do que guarda-chuvas. Dependendo do estilo da viagem, vale a pena até uma calça impermeável (nas trilhas da Carretera ela foi bem útil).

CALÇA JEANS

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-6

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Essa peça entra na mesma leva da camisetinha lisa, afinal, é impensável eu viajar sem ao menos uma calça jeans. Leve o modelo mais simples e confortável que você tiver e, se quiser mais uma dica, prefira os jeans mais escuros – eles não são tão informais quanto os com lavagens mais clarinhas 😉

MOCHILA/BOLSA TRANSVERSAL

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-7

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Isso varia muito conforme o seu estilo pessoal, mas acho que não dá para sair por aí sem uma bolsa ou mochila. Eu não sou uma daquelas pessoas que leva o mundo na bolsa (aliás, sou o oposto disso), entretanto, é sempre bom ter um lugar para guardar no mínimo a carteira e o celular. A dica aqui é levar sempre um acessório que deixe as suas mãos livres, porque ninguém merece ficar segurando a bolsa o dia todo.

TERCEIRA PEÇA LEVE

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-8

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Aqui vale um cardigan, um suéter leve, um tricô, uma jaquetinha jeans ou até um lenço grandão. Acho essencial ter uma peça mais arrumadinha e quentinha em qualquer viagem. Nos Estados Unidos, por exemplo, o ar condicionado nos restaurantes e lojas costuma estar em uma temperatura bem baixa e não dá para ficar passando frio nos lugares, né?

Com exceção das praias, eu dificilmente saio do hotel sem uma peça levinha amarrada na cintura ou dentro da bolsa. Eu não sei vocês, mas quando viajo gosto de sair de manhã e voltar só no fim do dia, então, também é importante ter essa terceira peça a noite quando começa a esfriar.

Vai para o frio e acha esse tipo de peça muito leve? Olha, eu recomendo sempre ir com muitas camadas de roupa e as peças leves são muito bem-vindas. Apesar de passar frio na rua, muitos lugares do mundo possuem uma ótima infraestrutura de calefação e simplesmente não dá para ficar com aquele casacão dentro dos estabelecimentos.

MAIÔS/BIQUÍNIS

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-9

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Pode parecer bem esquisito levar um biquíni para  Islândia, mas não é que eu usei? Na Carretera Austral e em Israel eu também fui parar na água então eu considero esse um bom item para levar em viagens. Nunca se sabe quando e onde você irá encontrar uma piscina aquecida ou águas termais, né?

CHINELO

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-10

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Seguindo o mesmo princípio dos maiôs e biquínis, eu sempre levo um chinelinho nas minhas viagens. A peça não só funciona quando vamos para a praia ou para a piscina, eu adoro ficar de chinelo no quarto. O calçado é muito confortável, quase não ocupa espaço na mala e é sempre usado – pelo menos no meu caso 😉

UM LOOK NOITE

10-pecas-e-acessorios-que-valem-pena-levar-na-mala-de-viagem-danielle-noce-11

Foto – Paulo Cuenca (look completo)

Não precisa ser um look formal – a não ser que você tenha um casamento ou uma festa já programada- mas é sempre bom levar uma opção de produção mais arrumada. Na praia, é claro que você não precisa levar um salto, mas é legal ter um vestido bonito para um jantar que não estava nos planos iniciais. Não precisa ser nada de outro mundo, é aquele clássico pretinho básico que você pode usar de várias formas, sabe?

***

Só com essas peças acho que já dá para montar uma boa mala! Vocês também tem alguma peça curinga para levar viagens?