Viagens são sempre inesquecíveis. Até mesmo lembranças de perrengues tornam-se divertidas e são recordadas com carinho. Por ser uma experiência tão especial, a maioria dos casais faz a viagem dos sonhos durante a lua de mel. Além de celebrarem a união, os recém-casados aproveitam para descansar e curtir a companhia um do outro.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível, é necessário planejar o roteiro com cuidado e escolher o local de acordo com a preferência do casal. Sei que decidir qual será o destino é uma das etapas mais difíceis, por isso vou dar uma ajudinha para vocês. Selecionei 12 opções de viagens incríveis e que com certeza renderão memórias maravilhosas ❤

Portugal

Um dos lugares mais encantadores de Portugal é, sem dúvidas, o Vale do Douro. A paisagem é encantadora e a culinária local deixa tudo ainda melhor. Casais que amam um bom vinho podem aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o tradicional vinho do Porto e experimentar outras variedades da bebida. A região conta com hotéis incríveis – a maioria deles com piscinas perfeitas para relaxar bastante.

Casais que preferem agitação e cidades mais movimentadas podem colocar no roteiro cidades como Lisboa e o Porto, que estão cheias de atrações. Quem prefere praias e passeios ligados à natureza também encontram alternativas pelo país. Toda a região do Algarve é um must do, com praias e paisagens surreais.

Menorca

Quem aí já ouviu falar de Menorca? Localizada no arquipélago de Baleares da Espanha, a ilha ainda é pouco conhecida pelos brasileiros. O que eu mais gosto em relação à esse lugar é que a ilha é pequena, super charmosa e com uma ótima estrutura para turistas. Como todo e qualquer lugar, ela fica mais cheia nos meses de julho e agosto. Sendo assim, tente fugir um pouco dessas datas.

Aproveite que estão em lua de mel para fazer um passeio de barco super romântico e relaxar bastante. Para os casais que gostam de atividade física, vale a pena se arriscar em fazendo stand up, wind surf e caiaque. Dessa forma a viagem ficará ainda mais divertida!

Grécia

Foto: Ryan Spencer

Impossível falar de lua de mel sem mencionar a Grécia, certo? Alguns destinos são bem caros (e luxuosos), como Atenas e Santorini. Por isso, se você quiser ir para o país sem gastar tanto, evite essas cidades. 

As praias são incríveis e quem ama história vai ficar encantado com a cultura local. Se o casal planeja aproveitar os passeios ao ar livre e curtir bastante a praia, evitem ir entre outubro e abril, porque esses são os meses mais chuvosos!

Boipeba

Prefere um destino nacional para a lua de mel? Então, pense na possibilidade de ir para Boipeba! Apesar das acomodações por lá serem um tanto quanto rústicas, esse é o destino ideal para quem sonha com lugares vazios e paisagens de tirar o fôlego.

Tenham em mente que essa é uma viagem com pouco menos de conforto, principalmente se comparada com locais como Natal que contam com hotéis maiores e resorts luxuosos. Ela é perfeita para quem quer se desconectar um pouco da agitação do dia-a-dia e aproveitar o tempo para relaxar.

Ilhas Seychelles

Foto: Alin Meceanu

Outro destino paradisíaco e incrível para passar a lua de mel são as Ilhas Seychelles. É como se você fosse até um local onde contos de fada tropicais existissem. O local fica bem perto do continente africano e já foi destino até mesmo da realeza – Príncipe William e Kate decidiram curtir a vida de recém-casados por lá.

Se vocês pesquisarem um pouco sobre o destino, podem ter certeza que ele irá para a sua wishlist de viagens! A Ilha Praslin, por exemplo, é uma das mais incríveis e é a segunda maior do arquipélago. Quem ama frutos do mar também irá aproveitar o passeio para comer bastante.

França

Não preciso falar muito sobre o quão romântica é a França, né? Eu e o Paulo moramos lá por um tempo e somos apaixonados pelo país. Paris é, claro, um destino cliché. No entanto, é aquele tipo de viagem que vale a pena ser feita. A cidade é uma caixinha de surpresas e você sempre acaba encontrando cantinhos especiais. Basta querer ir além dos tradicionais pontos turísticos!

Outra parte da França ótima para casais é Provence. A região fica na parte sul da França e é ideal para quem ama fazer road trips. Algumas das cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro são Valbonne, Saint-Paul-de-Vence e Airles. Caso queiram ver nosso roteiro completo, é só clicar aqui.

Ilhas Maldivas

Foto: Adam Azim

Tranquilidade, mar azul turquesa e muito sol. Assim é uma viagem para a tão sonhada Maldivas. O arquipélago conta com mais de mil ilhas (sim, tudo isso!), e é procurado por casais que gostam não só de praias como também de resorts.

Se esse for o destino dos sonhos do casal, tentem marcar a viagem para meses que não sejam entre abril e outubro. Esportes aquáticos também são super comuns por lá, por isso aproveite a oportunidade 😉

Itália

Assim como a França, a Itália está sempre entre os destinos mais procurados por casais em lua de mel. Ao meu ver, Roma é uma das cidades mais desejadas, principalmente por ser o sonho de muitas pessoas por aí.

A culinária local é maravilhosa e fica até mesmo difícil dar tchau ao local quando o final da viagem chega. Caso estejam em busca de um roteiro pela região, é só dar uma olhadinha aqui. Aproveitem que o site está cheio de dicas sobre a cidade e anotem todas elas!

Capri

Foto: @isabellath

Entendo que Capri também pertence à Itália, mas eu precisava criar um tópico específico para falar sobre esse local tão incrível. A ilha costuma ser bem movimentada, por isso evite épocas de alta temporada, como julho e agosto. E não é à toa que o local recebe tantos turistas: a região é maravilhosa, dessas que te faz pensar que está no paraíso.

Caso o casal queira fazer uma viagem de longa duração e curtir outros lugares, vale a pena passear também pela Costa Amalfitana. O mar azul e as paisagens naturais são lindos – o cenário perfeito para um casal apaixonado. Não deixe de visitar Positano e Amalfi caso planeje fazer essa viagem 😉

Bora Bora 

Foto: Cosmic Timetraveler

Mais uma opção para a tão sonhada lua de mel em um lugar paradisíaco. Bora Bora fica na Polinésia Francesa e é uma das ilhas mais conhecidas do arquipélago. O destino é lindo e super charmoso, com bângalos pelo mar e praias com mar bem tranquilo.

Veleiros e iates podem ser alugados pela região, perfeitos para um passeio bem romântico. No geral, esse é um estilo de viagem bem parecido com Menorca, na Espanha!

Fiji

Fotos: @ciaovictoriaa

Clima incrível e mar calmo são alguns dos atrativos das Ilhas Fiji. As praias são paradisíacas e a cor da água é surreal. Dificilmente você verá um mar tão lindo quanto o dessa região.

Por não ser muito movimentada e ter sol durante boa parte do ano, esse acaba sendo um dos destinos mais procurados por recém-casados em lua de mel. Ah, e o melhor de tudo é que você se sentirá em casa por lá, porque a população local costuma ser super simpática.

Islândia 

Aos casais mais aventureiros sugiro uma road trip inesquecível pela Islândia! Eu e o Paulo conhecemos várias cantinhos do país e amamos cada lugar que conhecemos. Obviamente é um destino gelado e, dependendo do lugar, com pouco conforto. Mas no final de tudo, o esforço feito vale a pena.

Vale ressaltar que esse é um país caro e vocês irão precisar desembolsar um bom dinheiro para conseguir fazer uma boa viagem. No entanto, como já falei para vocês, não me arrependo nem um pouco. Foi com toda certeza um dos passeios que nós mais amamos fazer. Para os que tiverem vontade de fazer uma rota parecida com a nossa, clique aqui 🙂

***

Imagino que vocês devem estar cheio de ideias agora, né? Prometo que depois que escolherem o destino final, tudo fica mais fácil!