Eu sou uma daquelas pessoas que nunca vai abrir mão dos itens de papelaria, sabe? Mesmo usando muito a tecnologia, confesso para vocês que eu preciso anotar meus compromissos a mão! É por isso que agendas, calendários e planners sempre fizeram parte da minha vida.

Foto: O Mundo de Jess

Como sei que muita gente também não abre mão de um caderninho desses e, assim como eu, ama organizar as coisas, não poderia deixar de mostrar alguns modelos de planners lindos que encontrei para usar muito no próximo ano. Aah, e se você não é essa pessoa dos planners, mas tem um amigo ou parente que ama organização, garanto que é um excelente presente 😉

CATAVENTO

Foto: Divulgação / Compre aqui

Não consigo nem escolher qual das capas eu gosto mais! Quem ama temas “espaciais”, astrológicos e colagens vai ficar louco com os modelos da Catavento. A loja carioca tem trabalho artesanal e por esse motivo a entrega acontece em 10 dias úteis. Como já estamos no finalzinho do ano, é hora de correr para comprar.

Foto: Divulgação

Além de lindas capas, o planner tem uma ótima divisão interna. Ele possui os calendários 2018 e 2019 logo no início, lista de feriados, espaço para reflexões e muitas dicas. A visão semanal é compacta, mas dá para anotar tudo. No final de cada mês, tem um espaço reservado para você anotar seus principais objetivos para o período e também uma página que te ajuda a refletir o que foi feito. Legal, né?

PLANNER SHOP

Foto: Divulgação / Compre aqui

Gosta de ter tudo anotado nos mínimos detalhes? Os modelos da Planner Shop são perfeitos! Além de uma grande variedades de capas, é a parte de dentro que vai te surpreender: visão mensal; página de abertura do mês; visão semanal; controle financeiro mensal…

Foto: Divulgação

Uma coisa que achei bem legal é que toda semana tem o “tracker”, que é um espaço para você monitorar alguns hábitos. Nele você consegue colocar o que foi feito mais de uma vez na semana, como por exemplo, academia 😉 Nas páginas semanais ainda tem espaço para checklist e anotações.

Foto: Divulgação

Esses planners são tão completos que tem espaço para anotar filmes e séries que você viu, livros que leu, marcar viagens internacionais e nacionais, metas anuais… Existe um mundo de possibilidades!

MY PLANNER

Foto: Divulgação / Compre aqui

Os modelos da My Planner também são supercompletos. Além das visualização mensal e semanal com espaço para destacar objetivos e hábitos, a capa é removível. Quer mais? O verso da capa é tipo uma lousa <3

Foto: Divulgação

Os meses vem separados por divisórias plastificadas e, no final de cada mês, existe uma página de controle financeiro e de espaço para listar os seus objetivos e planejamento. Aah, os dias não vem marcadas então você pode começar quando quiser.

ENJOY PRINT

Foto: Divulgação / Compre aqui

Gostou da ideia de monitoramento de hábitos? O modelo da Enjoy Print tem uma página inteirinha para isso em cada mês! A sua semana também pode ser divida de três formas: verticalmente sem linhas, horizontalmente com ou sem linhas. Bem personalizado, né? A espiral pode ser dourada, prateada ou preta 😉

Foto: Divulgação

No final, também tem espaço de sobra com páginas pautadas, quadriculadas e pontilhadas para os mais diversos estilos de organização.

MEG & MEG

Foto: Divulgação / Compre aqui

Eu sei que também existem pessoas que só querem começar a adquirir esse hábito de planners. Para esse início, você não precisa de mil e uma utilidades, né? A Meg & Meg tem modelos lindos, bem funcionais e simples de usar – quase como uma agenda mesmo.

Foto: Divulgação

Espaço para visualização mensal, planejamento semanal, listinha de objetivos semanais e, claro, páginas destinadas a anotações são algumas coisas que com certeza vão te ajudar a ser mais organizado de uma forma simples. Esse modelo é menorzinho e por isso é ótimo para quem gosta de muita praticidade no dia a dia e quer levar o planner para cima e para baixo!

***

Conhecem mais marcas com planners legais? Deixe aqui nos comentários!