Impossível terminar o ano sem falar de metas e planos, não é mesmo? Pelo menos eu não consigo! É sempre bom usar esse momento para refletir sobre alguns aspectos da vida e, claro, ver o que você quer e pode mudar no novo ano.

Foi pensando nisso que montei essa “listinha” com algumas das coisas que mais quero para mim e para vocês em 2018!

DESCONECTE

Foto: Paulo Cuenca

Esse é um recadinho para mim mesma, haha! Por mais que a internet faça parte do seu trabalho, tire um tempinho para ficar off. Eu sei que o celular, o computador, o tablet e a internet trazem milhares de benefícios, mas nada em excesso faz tão bem assim. Tire um final de semana para se desconectar e curtir o momento “aqui e agora”, sabe?

Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas eu juro que deixar o seu celular em casa em um domingo não vai fazer mal a ninguém – muito pelo contrário 😉

DESAPEGUE

Foto: Vetta Capsule

Doe, venda, jogue fora, livre-se de tudo aquilo que não te faz bem ou está em excesso. Não estou falando só da clássica limpa no guarda-roupas, mas também de pessoas tóxicas, de um trabalho que não te completa, de um namoro que só continua por comodidade… São tantas coisinhas que acabamos acumulando que é sempre bom tirar da frente de vez em quando.

COMPRE MENOS

Foto: The Odyssey Online

Não estou falando que comprar é a pior coisa do mundo, mas você não precisa de dezenas de camisetas brancas, né? Eu garanto que usar o seu dinheiro para viver novas experiencias vale muuito mais a pena do que ter um armário lotado. E se for para gastar sem dó que seja em cursos, viagens, restaurantes… Tem tanta coisa incrível por aí e de graça, né? Saia um pouquinho do shopping 😉

VIAJE (MESMO QUE SEJA NA SUA PRÓPRIA CIDADE)

Foto: Paulo Cuenca

Existem tantas coisas para conhecer pertinho de casa que você vai se surpreender! Viajar é sair da rotina, é conhecer lugares diferentes, é se aventurar, é se perder por ruas desconhecidas… Deu para entender que você não precisa ir longe para “turistar”, né?

CUIDE-SE

Foto: Live About

Passamos muito tempo cuidando dos outros e, por que não olhar mais para nós mesmos? Não estou falando de fazer dieta ou emagrecer, estou falando de cuidar de você por dentro. Marque aquele check-up que você está enrolando, comece a terapia, tenha um tempinho só seu na semana… Faça coisas pensando no seu bem-estar!

ORGANIZE

Foto: Stil Classics

Não, eu não estou falando para você se tornar aquela pessoa metódica, mas um pouquinho de organização é sempre bom. A falta de organização pode causar estresse desnecessário! Quem é que nunca perdeu a chave do carro quando precisa sair correndo para uma reunião importante ou evento incrível?

Além de organizar seus “bens materiais”, organize também o seu tempo e principalmente os seus planos. Deixe de procrastinar algumas coisas e passe a organizar o seu dia melhor, juro que faz a maior diferença!

ESTUDE

Foto: @kittykatgirl777 via We Heart It

Cursos, livros, vídeos no Youtube… Não importa como, estudar é sempre bom! E olha, qualquer oportunidade é válida. Vai viajar? Aproveite para estudar um pouco sobre a região, a cultura e a história do local – tenho certeza que pesquisando você irá encontrar material sobre os mais variados destinos. Eu e o Paulo adoramos fazer isso para curtir ao máximo viagem.

Além disso, aprender uma nova língua, fazer um curso livre curto e intenso, ir atrás de palestras sobre temas que gosta… Ninguém tira isso de você! É clichê, mas é uma ótima meta para 2018.

***

Eu espero que o ano de vocês comece da melhor forma possível e que todas as metas se concretizem! FELIZ ANO NOVO!!