Uma das minhas divas do mundo culinário é a australiana Donna Hay. Uma espécie de Martha Stewart moderna, suas receitas dão sempre certo e seu foodstyling é impecável.Como uma parte da minha família…

Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de espera: 4 horas
Rendimento: 4 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Uma das minhas divas do mundo culinário é a australiana Donna Hay. Uma espécie de Martha Stewart moderna, suas receitas dão sempre certo e seu foodstyling é impecável.Como uma parte da minha família mora na Austrália, ganhei de Natal o último livro dessa diva, e me apaixonei por essas tortinhas lindas, deliciosas e superfáceis de fazer!

Por Mariana Muniz

Ingredientes

  • 200g de CHOCOLATE SEM GLÚTEN E SEM LEITE picado
  • 60g de ÓLEO DE COCO
  • 90g de AÇÚCAR MASCAVO
  • 60ml de LEITE DE COCO integral
  • 3 OVOS
  • 40g de FARINHA SEM GLÚTEN (eu uso Aminna)
  • 1 xícara de FRAMBOESA (fresca ou congelada)

Modo de Preparo

  1. Pré aqueça o forno a 150°C. Unte 4 forminhas individuais de fundo removível de 10 cm de diâmetro (alternativamente use uma assadeira pequena) e forre com papel manteiga.
  2. Coloque o chocolate, o açúcar mascavo, óleo e o leite de coco numa panela e leve ao fogo em banho-maria, mexendo até derreter. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
  3. Numa tigela junte os ovos e a farinha e mexa com fouet até ficar homogêneo. Junte a mistura de chocolate e misture até incorporar. Adicione as framboesas e divida a massa nas forminhas.
  4. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, ate que a superfície comece a ficar firme. Retire do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 3 horas. Retire da geladeira 20-30 minutos antes de servir.

DICA: você pode substituir a framboesa por qualquer outra fruta vermelha: morango, cereja, amora…