A minha filha é louca por doces e ela adora quando eu faço esses mini suspirinhos coloridos (de preferência rosa, claro!), que ela chama de balinha. Perfeito para você presentear as crianças da…

Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 60 minutos
Tempo de espera: 12 horas
Rendimento: 15 pessoas

Custo:
Dificuldade:

A minha filha é louca por doces e ela adora quando eu faço esses mini suspirinhos coloridos (de preferência rosa, claro!), que ela chama de balinha. Perfeito para você presentear as crianças da sua vida!

Por Mariana Muniz

INGREDIENTES

  • 2 CLARAS
  • ½ xícara de AÇÚCAR REFINADO
  • ½ colher de chá de SUCO DE LIMÃO
  • Corantes diversos (opcional)

MODO DE PREPARO

  1. Pré-aqueça o forno a 90 graus.
  2. Faça um merengue suíço: juntes as claras e o açúcar numa tigela e leve ao fogo em banho maria até que o açúcar se dissolva completamente.
  3. Retire do fogo e junte o suco de limão. Bata com a batedeira na velocidade média alta até que o merengue esfrie e fique brilhante e com picos firmes. Divida em potinhos e junte os corantes de sua preferência (em pó ou gel hidrossolúvel).
  4. Com um bico de confeitar, vá fazendo os suspirinhos, de preferência sobre um silpat ou papel manteiga de boa qualidade. Leve ao forno por 1h ou até que esteja durinho e saindo com facilidade do silpat/papel (dependendo do tamanho do seu merengue pode ser que precise assar mais tempo). Desligue o forno e deixe os suspiros esfriarem dentro do forno, para que sequem e fiquem crocantes (de preferência deixe uma noite inteira dentro do forno desligado e fechado).
  5. Retire os suspiros com cuidado e guarde-os em pote hermético.

OBS: Eu usei os bicos 2C e 2D da Wilton e fiz os suspiros com 1 cm de diâmetro.

DURAÇÃO: Os suspiros se conservam por 7-10 dias se guardados num pote hermético.