A princípio achei meio estranho uma receita de “sorvete de queijo”, mas a verdade é que o sabor e a textura desse sorvete me surpreenderam, principalmente porque não precisa usar máquina de sorvete,…

Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 0
Tempo de espera: 12 horas
Rendimento: 8 pessoas

Custo:
Dificuldade:

A princípio achei meio estranho uma receita de “sorvete de queijo”, mas a verdade é que o sabor e a textura desse sorvete me surpreenderam, principalmente porque não precisa usar máquina de sorvete, nem emulsificante e liga neutra, que geralmente pede nas receitas de sorvetes.

Vi esses dias essa receita em um programa de TV, mas não tinha todos os ingredientes que pedia, então adaptei com os que tinha em casa, e deu mais do que certo! Fica doce na medida com um leve salgadinho do queijo. Tem gosto de um docinho de queijo que aprendi com uma amiga e que um dia passo a receita pra vocês.

Food Styling e Fotografia: Franciele C. Oliveira (@flamboesa)

Ingredientes

  • 2 caixinhas de CREME DE LEITE (400g)
  • 1/2 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 copo de REQUEIJÃO (250g) pode ser light
  • 1 pacote de QUEIJO PARMESÃO RALADO (50g)

Modo de Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador por aproximadamente 3 minutos. Coloque eu um pote com tampa e leve ao freezer por aproximadamente 6 horas, ou até congelar.
  2. Coloque o sorvete congelado em uma batedeira e bata por aproximadamente 4 minutos. Ele vai aumentar de volume e ficar mais fofo. Coloque novamente em um pote com tampa e leve ao freezer até congelar de novo.
  3. Caso prefira com o sabor queijo mais acentuado, aumente a quantidade a seu gosto.
  4. DICA: O requeijão pode ser o de copo de vidro que vem 250 gramas ou o do copinho de plástico que vem 200 gramas, mas precisa adicionar mais uma colher de sopa cheia.

DURAÇÃO: Pode ser armazenado por 30 dias.