Esse é um biscoitinho perfeito para servir com um cafezinho. É daqueles impossíveis de comer um só. Essa receita eu adaptei da Donna Hay- minha diva australiana. Sirva para seus amigos e eles…

Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 8 minutos
Tempo de espera: 20 minutos
Rendimento: 10 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Esse é um biscoitinho perfeito para servir com um cafezinho. É daqueles impossíveis de comer um só. Essa receita eu adaptei da Donna Hay- minha diva australiana. Sirva para seus amigos e eles vão querer se converter ao mundo sem glúten e sem leite!

Por Mariana Muniz

Ingredientes

  • 45g AVELÃ TRITURADA
  • 150g AÇÚCAR
  • 60g ÓLEO DE COCO
  • 15g LEITE DE COCO
  • 20g GLUCOSE
  • 20g CACAU EM PÓ 100%
  • ½ FAVA DE BAUNILHA (raspas) ou 1 colher de chá de EXTRATO DE BAUNILHA

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque o açúcar, leite de coco, óleo de coco, glucose e a baunilha numa panela e leve ao fogo médio. Mexa até tudo estar incorporado e deixe a mistura atingir 100 graus.
  2. Remova do fogo e mexa bem por cerca de 3 minutos, para que a mistura baixe um pouco a temperatura.
  3. Despeje 1 colher de chá cheia da massa numa assadeira forrada com um tapete de silicone ou papel manteiga levemente untado com óleo. A mistura vai escorrer um pouco, formando um círculo. No forno ela espalhará bastante, então deixe pelo menos 5 cm de distância entre os biscoitos.
  4. DICA: O ideal é já deixar de uma vez todas as assadeiras preparadas, mas caso você não tenha assadeiras suficiente, mantenha a panela com a massa dentro de outra panela com água quente para manter a mistura num estado semi sólido enquanto espera.
  5. Leve a assadeira (uma de cada vez é melhor) ao forno por 8 minutos. Espere os biscoitos esfriarem por 5 minutos e retire da assadeira. Deixe esfriar completamente (mais 15 minutos) e consuma ou transfira para um pote hermético.

DICA: você pode substituir a avelã por qualquer outra noz.