Preparo: 30 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 8 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Mil folhas é uma das minhas sobremesas favoritas, pena que muitooos lugares não sabem fazer direito ou deixam muito tempo na vitrine e ai quando vão te servir seu mil folhas já perdeu toda a crocância e está todo mole. Um bom mil folhas é montado praticamente na hora de ser servido, pois depois de montado a sua duração é de no máximo 4 horas até a sua massa folhada começar a puxar a umidade do creme e ficar toda mole. Por isso, nada mais gostoso do que você mesmo fazer o seu.

Ingredientes

  • 1 receita de MASSA FOLHADA ou você pode comprar pronto
  • 1 receita de crème légère
  • 50 gramas de açúcar de confeiteiro

Clique aqui para aprender a fazer a massa folhada.

Clique aqui para aprender a fazer o Creme Légère.

Modo de Preparo

  1. Faça a massa do mil folhas até o passo 11, então coloque uma folha de papel manteiga em cima de uma forma para assar, coloque a massa por cima e depois outro papel manteiga por cima da massa. Coloque uma grelha por cima de tudo para barrar o crescimento da massa e leve para assar a 160°C por 25 minutos.
  2. Tire a grelha e o papel manteiga de cima e termine de assar até dourar (5 a 10 minutos).
  3. Tire do forno e já aumente o forno para 220°C para ir esquentando.
  4. Vire a massa do lado que não está marcado pela grelha e peneire uma camada fina de açúcar de confeiteiro por cima. Leve ao forno por aproximadamente 5 minutos, até que o açúcar caramelize. Tire do forno e deixe esfriar.
  5. Corte a massa, com a ajuda de uma faca de pão, em retângulos de 7x10cm.
  6. Coloque o creme légère em um saco com o bico redondo de tamanho 10 e faça 3 linhas com o creme por cima de um dos retângulos, coloque um outro retângulo de massa por cima desse e coloque mais creme da mesma forma.
  7. Então coloque o terceiro retângulo por cima e sirva.
  8. Repita o passo até que os retângulos terminem.

DURAÇÃO: Depois de prontos, eles duram um máximo de 4 horas na geladeira.