Cobertura de marshmallow é sempre algo doce doce doce! Só sendo muito formiguinha para amar, mas se você fizer para uma massa de cupcake bem pouco doce, ela fica uma delícia!! ;D Fotografia:…

Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de espera: 10 minutos
Rendimento: 12 cupcakes

Custo:
Dificuldade:

Cobertura de marshmallow é sempre algo doce doce doce! Só sendo muito formiguinha para amar, mas se você fizer para uma massa de cupcake bem pouco doce, ela fica uma delícia!! ;D

Fotografia: Paulo Cuenca (Instagram @paulocuenca)

Ingredientes

  • 5 folhas de GELATINAS (10 gramas)
  • 2 xícaras de AÇÚCAR
  • 1 xícara de GLUCOSE (xarope de milho)
  • 1/2 xícara de ÁGUA
  • 2 colheres de chá de EXTRATO DE BAUNILHA
  • 1 pitadinha de SAL

Clique aqui para aprender a fazer o Extrato de Baunilha.

Modo de Preparo

  1. Em um bowl, coloque as folhas de gelatina com água filtrada e gelo. Deixe descansar.
  2. Em uma panela média, coloque o açúcar, metade da glucose e 1/2 xícara de água em fogo médio. Coloque o termômetro de açúcar dentro da panela e deixe ferver até chegar a 112°C, aproximadamente 6 minutos após fervura.
  3. Coloque o restante da glucose na batedeira.
  4. Coloque água para ferver em uma panela pequena para fazer o banho-maria. Drene a gelatina e despreze a água e o gelo.
  5. Coloque a gelatina em banho-maria. Mexendo sempre, deixe que ela derreta. Cuidado para não passar de 60°C.
  6. Ligue a batedeira no mínimo e acrescente a gelatina aos poucos.
  7. Quando a calda de açúcar chegar a 112°C/115°C, retire do fogo, aumente a velocidade da batedeira para média e então coloque a mistura de açúcar lentamente.
  8. Quando tiver colocado toda a mistura de açúcar aumente a velocidade da batedeira para média-alta e deixe bater por 5 minutos. O Marshmallow vai começar a ficar branco e fofo.
  9. Acrescente a baunilha (ou a essência que preferir) e o sal. Aumente a velocidade para máxima e bata por mais 1 minuto.
  10. Coloque a mistura em um saco de confeitar para decorar os cupcakes!

DICAS:

  1. Não deixe que o açúcar ou a glucose grudem na borda da panela, pois isso pode fazer com que a calda queime nas bordas e escureça.
  2. Tive que esperar uns 10 minutos para que ele desse uma esfriada e começasse a parar no formato que eu queria. E em seguida coloquei o cupcake já com o marshmallow no freezer por 10 minutos para endurecer o marshmallow.

DURAÇÃO: 2 dias