Eu sou formiga assumida, não posso ver doce (principalmente bombom) que meus olhos brilham! Esse bombom eu comi uma vez em um casamento e é o típico doce pra quem é formigona como…

Preparo: 1h30
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de espera: 60 minutos
Rendimento: 10 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Eu sou formiga assumida, não posso ver doce (principalmente bombom) que meus olhos brilham! Esse bombom eu comi uma vez em um casamento e é o típico doce pra quem é formigona como eu, e é tão gostoso que eu me arrependi de fazer em casa porque perdi a conta de quantos comi, oh céus! Essa receita é especial para o mês do aniversário da Dani!

Food Styling e Fotografia: Franciele C. Oliveira (@flamboesa)

INGREDIENTES

  • 1 lata de LEITE CONDENSADO
  • 1 colher (sopa) de MANTEIGA
  • 20 MORANGOS grandes com as folhinhas limpos
  • 250 gramas de CHOCOLATE MEIO AMARGO PICADO

MODO DE PREPARO

  1. Coloque o leite condensado e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Quando começar a ferver mexa sem parar pois queima fácil. Quando soltar do fundo da panela cozinhe por mais 4 ou 5 minutos para que o brigadeiro não fique mole.
  2. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de enrolar.
  3. Pegue uma porção do brigadeiro, mais ou menos uma colher de chá cheia, faça uma bolinha e envolva o morango deixando a parte do cabinho verde de fora. Eu fui fazendo um por um e banhando no chocolate, mas você pode fazer todos e depois banhar de uma vez.
  4. Para banhar, derreta o chocolate em banho maria e faça o choque térmico para que não derreta com facilidade. Segure o morango pelas folhas e banhe no chocolate, depois coloque sobre uma folha de papel manteiga para endurecer.

Aprenda a temperar chocolate no bowl ou no mármore.

DICA: você pode espetar um palito na parte do cabinho no morango, vai ficar como um pirulito e também vai facilitar na hora de banhar no chocolate.

DURAÇÃO: pode ser armazenado por 2 dias