Quando falamos em vestido dos sonhos é praticamente impossível pensar em alguma outra coisa que não seja o clássico vestido branco de noiva, né? Acredito que essa seja a peça mais idealizada da vida por muitas mulheres e, antes das milhares de provas até o grande dia, a escolha do modelo é um dos momentos mais difíceis de todo o processo.

Foto – Bmodish | Rara Avis

Como pesquisar referências nunca é demais, por que não postar os meus modelos preferidos para inspirar ainda mais gente? Estamos com um projeto superespecial que faremos em breve (logo logo eu conto mais) e eu pesquisei muuito até encontrar essas peças incríveis!

Quem me acompanha no instagram (@nocedanielle) já viu que alguns deles no stories e até o croqui, mas é claro que aqui no blog, com fotos maiores, fica muito mais fácil ver os detalhes 😉

Boho

Foto – Kiwo

Acho que vocês vão notar que esse estilo boho está muito presente nas minhas pesquisas. Eu amo casamentos ao ar livre e acho que essa peça tem tudo a ver com o estilo da ocasião, afinal, o vestido é mais simples, bem leve e muito charmoso <3

Eu não sei do que eu gosto mais: o decote nas costas com o detalhe em renda ou as mangas longas bem leves? Impossível decidir!

Romântico

Foto – Ivory Whites Bridal Ltd

Esse modelo tem um toque meio vintage, né? O vestido é tão romântico que fica difícil não se apaixonar. Os bordados, a modelagem sereia e as mangas curtinhas em renda deixam a peça superespecial!

O que eu adorei nesse modelo é que, apesar de clássico, ele não é “pesado demais” e funciona nos mais diferentes estilos de casamentos.

Ombro a ombro

Foto – Wedding Inspirasi | Gali Karten

Mais um modelo delicado e fluido para a lista. Acho que já deu para notar que eu gosto de saias bem levinhas, né? Eu amei esse tule que mostra discretamente a renda por baixo e a parte de cima ombro a ombro deixa o vestido ainda mais romântico.

Aplicações

Foto – Wedding Inspirasi | Berta

Apesar da modelagem mais sexy e ousada, eu não poderia deixar esse vestido fora da seleção. O decote nas costas é maravilhoso, mas o que eu mais gostei nesse modelo foi o efeito das aplicações de flores.

Mais brilho

Foto – Wedding Inspirasi | Julie Vino

Esse é para quem pensou que eu não gostava de brilho! É óbvio que não faltaria um modelo mais luxuoso e estruturado. O decote todo bordado e a saia mais volumosa tem essa pegada “noite”, mas nada pesada 😉

***

E aí, você já tem um preferido? Eu já estou louca para ver se é o mesmo que o meu!