Fim de verão é sempre aquela época complicada: caem os temporais no fim do dia e dá aquela esfriadinha. Com o outono se aproximando e as coleções da temporada de inverno já tomando conta das vitrines, pensei em dar dicas de peças que fazem a diferença nessa estação!

Não, eu não estou falando de casacões pesados nem nada disso. Peças levinhas que apenas protegem do vento e adicionam mais estilo a produção são sempre bem-vindas até mesmo em cidades mais quentes.

Look Completo

Como eu tenho uma forte queda por looks confortáveis resolvi ir além e falar de algumas tendências oversized que funcionam nas mais diversas ocasiões. Como esse tipo de modelagem está muito em alta fica mais fácil encontrar opções legais 😉

Blazer Xadrez

Fotos: @viennawedekind, Style My Day, @littleblondebook via Mujer Hoy e They All Hate Us

A estampa xadrez bem clássica está com tudo e o bom é que ela nunca sai completamente de moda. A melhor parte é que o blazer é um super curinga para a meia estação, afinal, funciona desde looks mais formais até produções bem despojadas. Aliás, para quem quer referências com a peça, a Lendra Medine tem dezenas de produções incríveis.

Os modelos oversized (soltinhos e mais compridos) são ótimos para arrematar uma produção mais básica com jeans e camiseta. Além disso, por ser mais longo, é uma ótima alternativa para quem busca disfarçar o quadril de vez em quando – principalmente em ambientes mais formais e corporativos.

COMPRE O LOOK

 

Jaqueta Jeans

Fotos: Shop Style IT via Pinterest, @jenniferdoerr via @madewell e Bershka via ASOS

Outra peça versátil em qualquer armário, seja feminino ou masculino. A jaqueta jeans é perfeita até mesmo para quem mora em regiões mais quentes, mas vive entrando em lugares com ar condicionado e gosta de ter uma terceira peça para evitar problemas. Além disso, ela fica um charme amarradinha na cintura, né?

Os modelos largões tem um estilo bem retrô que eu adoro para contrapor com looks mais modernos. Tenho certeza que você vai achar ótimas opções em brechós!

COMPRE O LOOK

 

Jaqueta Corta-Vento

Fotos: HOQ via Pinterest e Wanelo

Para os mais fashionistas, as jaquetas multicoloridas de nylon com uma pegada bem anos 80 estão com tudo. A Farm tem várias opções e estampas incríveis! Elas são leves, mas ajudam a proteger do vento e, claro, da chuva. Para quem vive em São Paulo e está acostumado com as chuvinhas chatas no fim do dia, não tem coisa melhor!

COMPRE O LOOK

 

Moletom

Fotos: Nolan Persons via Vogue, Laurence Ellis via Vogue e Nolan Persons via Vogue

Não poderia deixar o moletom de fora dessa, né? Eu não vivo sem blusões nas estações mais frias e as peças oversized são mais estilosas do que você imagina. Sim, os modelos grandões tem essa pegada mais street, mas eu realmente adoro.

COMPRE O LOOK

 

Parka

Fotos: Miss Guided via Pinterest (foto 1 e foto 2)

As parkas são peças atemporais, mas nessas últimas coleções elas estão aparecendo em cores mais vivas que dão um up na produção. Apesar de amar o tom verde militar clássico desse tipo de peça, os modelos rosas, azuis e até amarelos tem chamado a minha atenção.

Por não serem peças muito pesadas (normalmente são em sarja ou nylon), elas funcionam bem na meia estação. O bom do modelo soltinho é que nos dias mais frios dá para colocar mais camadas de roupa por baixo!

COMPRE O LOOK

 

Maxi Cardigan

Fotos: Samantha Hammack via Pinterest, Southern Curls and Pearls, Just the Design e La Cool et Chic Tumblr

Quem acompanha meus looks por aqui sabe o quanto eu sou fã de casacos de tricot bem longos e grandões. Aliás, casacos no geral precisam ser mais soltinhos para a gente não perder a flexibilidade dentro na roupa, né?

Tem gente que pode achar maxi cargidans de tricot bem coisa de vó, mas atualmente existem tantas opções de estampas e cores que não dá para generalizar. Eu gosto sim de modelos bem clássicos beges e marrons, mas é só botar uma camiseta e um jeans mais descolado que o look não fica nada envelhecido.

COMPRE O LOOK

 

Bomber

Fotos: Needful Things Company, Bershka via Pinterest e Collage Vintage via BlogLovin’

Por fim, as bombers. Quem tem mais quadril sabe que a modelagem da jaqueta bomber tradicional não é uma das melhores, afinal, ela evidencia essa parte do corpo. É por isso que curto tanto as bombers oversized que são alongadas.

Só por esse post deu pra notar que eu gosto de colocar um elemento mais esportivo no look e sentia falta das bombers para trazer esse toque de estilo na meia estação. Com essas modelagens mais soltas ficou mais fácil de usar 😉

COMPRE O LOOK

 

***

As dicas ficaram até mais longas do que eu imaginava, mas espero que elas ajudem você a decidir qual das peças mais tem a ver com o seu estilo!