Quem é que não quer sair do convencional de vez em quando? Eu confesso que adoro essa proposta seja na gastronomia, no décor e, é claro, na moda. É por isso que a grande maioria dos looks que posto por aqui tem alguma ideia diferente e dessa vez não é diferente! É quase automático associarmos produções de festas formais com vestidos, mas quem disse que essa é a nossa única possibilidade?

Os macacões estão aí pra isso e, além de serem tão elegantes quanto os vestidos, as peças são superconfortáveis e ainda por cima deixam o look mais moderno.

Eu já tinha usado um modelo de veludo na inauguração da loja do Vitor Zerbinato em São Paulo e gostei tanto que repeti a ideia. Essa é uma versão mais moderna com a calça pantacourt, fendas laterais e decote mais profundo. Para quem achava que dão dava pra inovar com um macacão, olha só como é possível investir em um modelagem diferenciada 😉

Como a intenção era um look mais moderno, eu coloquei alguns acessórios com essa pegada. As pérolas das joias, por exemplo, eram de diferentes tamanhos e misturadas nos brilhantes.

Já a clutch, tinha um estilo um pouco mais divertido imitando um cartão postal enviado por Karl Lagerfeld. Aliás, investir em um modelo fun de bolsa dá uma modernizada em qualquer look festa mais tradicional, viu? Não é por acaso que tenho várias peças nesse estilo.

Como o look já tinha essa vibe mais moderna, preferi usar um penteado básico mas nem por isso simples. Um rabo de cavalo baixo com volume da raiz é sempre uma boa opção para esses momentos, né?

Como vocês devem imaginar, eu curti bastante a produção! E vocês, usariam macacões com a mesma pegada em uma festa?

1- Macacão | Forum

2- Sapato | Louboutin

3- Joias | Marisa Clermann

4- Clutch | I Bag You

STEAL MY LOOK