As tranças duplas são excelentes opções para quem quer fazer um cabelo diferente do rabo de cavalo, do coque bagunçadinho e o solto de sempre. Variar o penteado é uma ótima ideia para mudar um pouquinho em cara do dia a dia e as tranças duplas são alternativas super versáteis 😉

Foto: Refinery 29

Quando falamos em trança dupla quase sempre vem em mente a famosa boxeadora e todas as suas variações. Apesar de continuar sendo um clássico no quesito penteado, existe uma infinidade de possibilidades para deixar uma trança dupla com a sua cara.

Os cabelos meio presos, por exemplo, podem ficar muito mais charmosos com tranças laterais (uma de cada lado da cabeça).

Fotos: Koees via Pinterest e Deep Pearl Flowers Via Byrdie

Quem tem cabelo cacheado e/ou volumoso pode apostar nas duas tranças de só um lado e jogar todo o volume para o outro. Apesar de serem simples de fazer, o resultado incrível e super moderno, né?

Fotos: U Hair Official via Pinterest, Fashionisers e Bella via Pinterest

Até mesmo duas tranças no topinho da cabeça fazem a maior diferença: podem virar um half bun ,um coque ou até uma tiara bem justinha perto da testa.

Aliás, essa é uma boa dica para quem está deixando a franja crescer e tem aqueles dias com o cabelo mais rebelde!

Fotos: Livingly, Ssense via Pinterest, Style Caster e @_alleysinai

Viram só quantas opções legais com a mesma ideia? Tenho certeza que você já se inspirou em algumas dessas referências, então, se fizer um penteado desses não deixe de me marcar no instagram 😉