O Carnaval já está logo aí e nada mais justo do que fazer uma produção cheia de brilho para curtir as festas e bloquinhos. Como até já tinha comentado nesse post, muita gente sabe dos malefícios do glitter no ambiente, né? As partículas de microplástico acabam indo parar nos oceanos e, consequentemente, intoxicam vários animais marinhos.

Como eu sei que ninguém quer isso, nada mais justo do que compartilhar marcas e lojas que oferecem opções biodegradáveis que são ótimas substitutas da purpurina 😉 Fiz uma seleção com 10 lojas, mas fiquem a vontade para dar ainda mais dicas nos comentários!

PURA BIOGLITTER

Foto: @purabioglitter

Feito a base de algas e minerais, as purpurinas da marca carioca PURA são surreais! Juro, cada potinho tem um tom único e supervibrante que não deve em nada para os glitters tradicionais. Aliás, as partículas maiores dão um efeito ainda mais incrível na make.

Onde comprar? No site: purabioglitter.com.br

LUA BRANCA – AROMAS NATURAIS

Foto: @luabrancaaromas

A Lua Branca é uma marca de cosméticos veganos e artesanais e só por isso já merece o nosso respeito. Para esse ano, eles criaram 6 tons de glitter: dourado, pérola, azul, verde, rosa e bordeaux. Além disso, eles também desenvolveram brilhos em gel que deixam aquele glow bem ousado que dura mais na pele 😉

Onde comprar? Na loja do Elo7: elo7.com.br/luabrancaaromas/

BRILHOW

Foto: @_brilhow_

A marca criada por duas biólogas marinhas não poderia ser mais incrível! No instagram da marca você encontra dezenas de tons, dos mais neutros (marrons e beges) até os supervibrantes como o verde sereia e o pink.

Onde comprar? No no instagram @_brilhow_ ou pelo e-mail: brilhow.vendas@gmail.com

VIVA PURPURINA

Foto: @vivapurpurina

A paleta de cores é o grande diferencial da Viva Purpurina. A marca é de Porto Alegre e quem é de lá pode até combinar um endereço para retirar os glitters o mais rápido possível. O modelo que mistura tons pastéis, bem no estilo unicórnio, é maravilhoso!

Onde comprar? No instagram @vivapurpurina ou pelo telefone (51) 99656-8658

SHOCK

Foto: Divulgação

Essa é uma marca carioca que todo mundo precisa conhecer. A Shock tem várias opções de protetores solares veganos e hipoalergênicos. O melhor? Os produtos são ultracoloridos, resistentes a água e biodegradáveis! Além dos tons neons, no Carnaval dá para se jogar nos metalizados.

Onde comprar? No site: valeushock.com.br

GLITRA BIO

Foto: @glitra.bio

Diferentemente dos produtos com base em algas marinhas, na GILTRA a matéria-prima é outra! Plantas, como celulose e eucalipto, são misturadas com óleo de jojoba e vitamina D. Pois é, além do brilho intenso e da durabilidade dessa pastinha, os produtos até hidratam a pele!

Onde comprar? No instagram @glitra.bio ou pelo e-mail: info@glitra.org

LÁ DO MATO

Foto: Divulgação

Além de sabonetes maravilhosos, sais de banho, shampoo sólido e vários produtinhos naturais, a Lá do Mato começou a apostar nos glitters! As cores são bem intensas e lá você também pode comprar um hidrante mais espesso que serve de base para colar as partículas de brilho 😉

Onde comprar? No site: ladomato.com.br

GLITTER ECOLÓGICO

Foto: @glitter.eco

A marca nasceu no início do ano e também é de Porto Alegre. Apesar de não ser ainda muito conhecida, os tons de marsala e cobre produzidos por lá estão incríveis!

Onde comprar? No instagram @glitter.eco ou no facebook.com/glitter.eco

LUSH

Foto: Divulgação via Hypeness

Para os mais discretos, a barrinha Shimmy Shimmy da LUSH é uma excelente opção para dar aquele glow maravilhoso no corpo. Eu sou suspeita porque realmente gosto muito da marca e da proposta deles! Como o produto não é tão brilhoso, tenho certeza que você usará bastante até o fim do verão.

Onde comprar? No site: br.lush.com

GLITTER GLITTER

Foto: Divulgação

Por último, mas não menos importante, deixei para falar dos pózinhos metalilzados da Glitter Glitter. Para quem mora em São Paulo, essa pode ser uma ótima alternativa já que eles entregam o produto em mãos na estação Alto de Ipiranga. Lá no site você também encontra 4 opções de sprays bem brilhantes: bronze, dourado, prata e furta cor.

Onde comprar? No site: glitterglitter.co

***

Realmente agora você não tem desculpa, né? Ainda bem que nos últimos anos surgiram marcas que nos oferecem tantas opções para brilhar sem culpa!