Uma cor forte, misteriosa, cósmica, mística… Acho que só por aí já deu para notar que o Ultra Violet não foi escolhido como a cor do ano pela Pantone à toa. A empresa, referência mundial no assunto, elegeu esse tom de roxo intenso como a tendência de cor para este ano. O título de “cor do ano” influencia diretamente a industria da moda, beleza, decoração, design, arte… Então, prepare-se para ver o tom por toda parte!

Eu confesso que, no primeiro momento, achei a cor meio complicada por ser “forte demais” – até por isso demorei um pouquinho para subir o post. No entanto, lendo mais sobre os significados confesso que estou curtindo mais esse roxinho. A cor, segundo a Pantone, comunica originalidade, complexidade e está ligada aos “mistérios do cosmos”. Intenso, né? Para saber mais detalhes é só clicar aqui 😉

Foto: kdzjj.com via Pinterest

E vamos combinar que apesar de forte o tom é uma graça? Não estou falando para pintar uma parede toda da casa com a cor, até porque “tendências” vão embora rapidinho, mas se você achou que o roxo tem a ver com você, por que não se inspirar? Na decoração, por exemplo, dá para usar e abusar do tom nos acessórios e móveis complementares. Cadeiras, almofadas, caixinhas, enfeites, flores… Tudo isso pode trazer mais vida para o ambiente.

Foto: Est Living, French by Design Blog, Est Living e Domino

Na moda dá para usar de todas as maneiras. Para os mais ousados, que tal os looks monocromáticos ou tom sobre tom? Tenho certeza que você não passará despercebido. Além disso, dá para apostar nos acessórios para dar aquele ponto de cor no look mais básico. Sandálias, lenços, bolsas, bijuterias, joias e até óculos de sol podem ser bons aliados nessa hora.

Foto: Elle, Getty – Christian Vierig via Pop Sugar, Valentino Spring 2018 via Pinterest, @gabriela_ganem, Make Your Style e The Cut

Agora, se tem um segmento que eu acho que o tom vai pegar é na beleza. Além dos batons intensos estarem muito em alta, dá para sair um pouquinho das sombras tradicionais e apostar em um delineado incrível no tom, né? E quem quiser ousar mesmo pode até arriscar em mechas no cabelo – acho que é uma cor superdemotrática que combina com os mais vários tons de pele.

Foto: @cherwebbmakeup, Duquesa de Jardineiras e Livingly

E aí, vocês curtiram a cor do ano ou ainda estão com o pé atrás?

ONDE COMPRAR?