Final de ano é sinônimo de festas e muita animação. Por ser uma época tão especial, costumamos sempre pensar em todos os detalhes da ceia e da decoração da casa para que tudo fique lindo. No entanto, as bebidas normalmente não fazem parte do planejamento do décor. Consequentemente, as pessoas acabam servindo apenas refrigerantes, vinho ou champagne.

Foto: Chaucer + Lily

Se você também quer dar um toque especial às suas bebidas e drinks, tenho certeza que as sugestões que vou dar agora irão ajudar vocês. Todas elas são muito simples e qualquer pessoa pode fazer em casa 😉

Frutas

Fotos: A House In The Hills e Blog Lovin

Tem fruta mais ideal para o ano novo do que a romã? Além de dar um efeito lindo aos drinks, ela deixa um sabor super agradável. Para completar a decoração, adicione alguns raminhos de alecrim, deixando o copo ou taça ainda mais charmosos.

Outra dica super prática é utilizar metade de uma fruta mergulhada na bebida. O interessante desse décor é que a fruta acaba absorvendo o gostinho do drink. Sendo assim, tanto a bebida como a fruta ficam ainda mais especiais!

Algodão-doce

Fotos: Lauren Conrad, Sugar And Cloth e Tidewater And Tulle

Confesso que essa decoração seria mais divertida se todo mundo tivesse uma máquina de fazer algodão-doce em casa. Mas, esse com certeza não é o caso da maioria, né? Mesmo assim, você pode comprar o algodão doce pronto e colocá-lo por cima dos copos. Depois, é só despejar o líquido da bebida e ver o ingrediente derretendo. Quem tem criança em casa pode fazer isso com suco de limão, por exemplo. É só usar a criatividade!

Palitos decorativos

Fotos: Delia CreatesPeachandPearl

Já falei sobre os palitos decorativos no post de decoração para o Ano Novo, mas não custa nada reforçar a ideia. Eles podem ser feitos com papel crepom, fitas de tecido ou com fios metalizados. Aqueles festões de Natal também podem ser úteis para formar “pompons” na pontinha de cada palito.

Caso você tenha mais habilidade com artes ou queira fazer algo mais divertido, recorte alguns papéis coloridos em formatos de coração ou estrela, por exemplo. Não deixe de colocar um em cada lado do palito para que a parte com a cola e madeira não fiquem à mostra.

Sorvetes

Fotos: The Perennial Style, Foodistas e Country Living

Impossível qualquer bebida ficar ruim quando misturada com sorvete. Sei que sou suspeita para falar porque amo o doce, mas pode ter certeza que o seu drink ficará incrível. O mais legal desse tipo de mistura é que a bebida fica com um sabor e textura diferentes. Como essa época do ano é muito quente aqui no Brasil, o resultado final é perfeito para dias de calor – super refrescante e geladinho 🙂

Rock Candy

Fotos: Michelle Edgemont e Lauren Conrad

Quem aí já ouviu falar de rock candy? Essa bala/pirulito é feita basicamente com água, açúcar e a essência de sua preferência. Algumas pessoas também adicionam corante alimentício à mistura para ela ficar mais colorida.

O segredo para o docinho dar certo é usar palitinhos de madeira e não esquecer de passá-los no açúcar antes de fazer o passo final da receita. Quando colocados em uma taça de champagne ou vinho, por exemplo, as pedrinhas de açúcar ficam com uma aparência linda e bem diferente.

Bordas açucaradas

Foto: Cotter Crunch

Tem decoração mais prática do que passar a bordinha dos copos e taças em açúcar colorido? Nesse caso, você irá precisar molhar a borda do recipiente em algum líquido, que pode ser o suco ou a própria bebida. Em seguida, é só passar o copo no açúcar ou na mistura de sua preferência.

Se for um drink mais excêntrico, nada te impede de misturar especiarias. Cacau em pó e coco são outros dois ingredientes que formam uma borda linda e deliciosa. Como estamos falando de Ano Novo, outra ideia incrível é usar glitter comestível para trazer um glamour maior.

Pedrinhas de gelo

Fotos: Polliani e Lonny

Por fim, pedrinhas de gelo! Corte as frutas que preferir em pedaços pequenos e congele-as junto com a água. A decoração fica uma graça e, conforme o gelo derrete, você poderá consumir a fruta que estava congelada. Há quem use também flores, mas só faça isso caso você tenha a certeza de que elas são comestíveis.

***

Gostaram das dicas? Tente fazer pelo menos uma delas e veja como esse tipo de decoração faz toda a diferença na hora de servir as bebidas. Caso queira ter algumas ideias de drinks, é só clicar aqui 😉