Já pensou em dar uma nova função para alguns de seus utensílios de cozinha? Com cortadores de biscoito, por exemplo, você pode abusar da sua criatividade. Por terem formatos variados, eles servem para finalidades bem diferentes e interessantes. Curioso para saber algumas delas? Então, vamos lá!  

Decoração de bolo

Foto: Studio DIY

Velas costumam ser parte da decoração do bolo. No entanto, alguns modelos acabam sendo um pouco mais caros. Se você você quer fazer um décor diferente sem gastar muito, é só comprar os materiais necessários para fazê-lo em casa. Além da economia, outra vantagem desse DIY é que você pode escolher o formato que quiser.

Ah, e a criançada costuma adorar sobremesas mais lúdicas. Por isso, não deixe de colocar a ideia em prática caso conheça crianças que ficarão felizes com esse detalhe 😉

Organizar a bandeja

Foto: Le Beau

Uma das formas mais tradicionais de servir petiscos é organizando cada variedade em diferentes bowls. Para dar uma cara nova a essa apresentação, aproveite os cortadores de biscoito para criar divisórias em bandejas/potes. O interior de cada acessório pode ser preenchido com salgados, docinhos e até mesmo confeitos para quem deseja complementar o doce.

Velas

Foto: HGTV

Mais uma forma de vela, mas dessa vez para a decoração de casa! Assim como para o décor do bolo, os cortadores de biscoito servem como um recipiente. Nesse caso, desenformar o produto fica a seu critério.

Ao meu ver, o resultado fica mais bem finalizado quando deixamos a vela dentro do acessório. Sendo assim, escolha aquele cortador que você não usa muito ou que não tem um formato interessante para a cozinha.

Panquecas

Foto: Mom

Que tal fazer panquecas divertidas e temáticas para o café da manhã? A experiência fica muito mais divertida e especial. Se você for preparar panquecas para a criançada, não deixe de usar formatos divertidos, como de animais ou personagens. O mais clássico de todos é, sem dúvidas, o Mickey!

Decoração de tortas

Foto: King Arthur Flour

Você tem cortadores pequenos e delicados em casa? Se sim, eles podem ser usados para dar um charme a mais nas massas de torta. Além de criar um efeito lindo, a massinha colocada sob a sobremesa agrega textura e dá um toque especial na finalização. Vale a pena tentar em casa 🙂

Argola para guardanapo

Foto: Chai And Home

Quer deixar a mesa mais bonita sem tirar dinheiro do bolso? Usar os cortadores de biscoito como argolas para guardanapo é um caminho sem volta. A decoração do espaço fica mais charmosa e você aproveita um item que já possui para dar esse toque diferente. Aniversários e datas comemorativas, por exemplo, pedem por um décor novo.

Cortar frutas

Foto: Two Healthy Kitchens

Essa forma de usar os cortadores já é mais conhecida. Além de deixarem as frutas com uma aparência mais lúdica, a degustação do produto para quem estiver na mesa fica bem mais simples. Afinal, é só pegar quantos pedacinhos quiser!

Café da manhã especial

Receita completa

Inovar na forma de servir o tradicional pão com ovo também é uma maneira de transformar o café da manhã do nosso dia-a-dia. Para isso, basta pegar uma fatia de pão de forma e cortar o miolinho com o cortador da sua preferência.

Como iremos fritar um ovo dentro desse buraco, recomendo que seja um item com tamanho maior e sem muitos detalhes. No meu caso, por exemplo, optei por um cortador de coração. Aproveitei o miolinho dando uma leve tostada 😉

***

O que acharam das ideias? Não deixem de comentar aqui caso tenham outras sugestões!