Nunca pensei que uma notícia pudesse me motivar tanto no quesito trabalho! Não é novidade que os influenciadores digitais, em geral, estão conquistando cada vez mais espaço por conta do alcance do público. É lógico que para nós, produtores de conteúdo, isso é uma notícia e tanto, mas fica ainda melhor quando isso é comprovado por uma pesquisa!

Nos últimos dias, eu e o Paulo fomos surpreendidos com uma notícia que lemos sobre o assunto no Meio e Mensagem – aliás, já demos até entrevista para o veículo no ano passado, lembram?

O Instituto QualiBest realizou uma pesquisa em março desse ano com jovens de 20 a 29 anos de todas as classes sociais. Foram 700 participantes em todo o estudo e os influenciadores digitais foram destaque, afinal, são considerados a segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto. As informações foram citadas pela diretora-geral do Instituto, Daniela Malouf, na entrevista para o Meio e Mensagem – para conferir mais dados vale a pena ler a matéria completa clicando aqui.

Isso já seria uma ótima notícia por si só, mas o melhor foi que o Instituto também fez um ranking dos influenciadores mais lembrados pelo público. Para nossa surpresa e felicidade, eu apareci em primeiro lugar em duas categorias: culinária/gastronomia, com 5%, e viagem, com 3%!

Já tinha falado sobre isso nos meus stories, mas não dava pra deixar de agradecer cada inscrito/seguidor que acompanha e confia tanto na gente! Aah, e vale falar que as mulheres dominaram o ranking, tá? Quem quiser saber mais, vale a pena ler também as matérias no Criadores iD e no Universa 😉

Espero voltar aqui com mais notícias como essas em breve e agradecer vocês por todo o carinho sempre!