o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-bidu-mulher-cozinha-vegetais-ickfdFonte: Bidu

O futuro na cozinha parece imprevisível, mas ao menos sabemos que a palavra que mais vem guiando o mundo e a culinária é: sustentabilidade. E como já sabemos: “A necessidade é a mãe da invenção”. Por isso, alguns acessórios e criações no âmbito culinário vem surgindo com o objetivo de tirar o melhor do homem sem desperdiçar os alimentos.

O Foodini é um protótipo real de impressora 3D de alimentos. Sabe quando bate aquela preguiça e você só deseja apertar um botão e o seu prato de comida sair pronto? Com esta nova tecnologia o te separa de uma refeição vinda de uma impressora é um clique no site da Natural Machines para verificar a disponibilidade do aparelho. O protótipo não cria os alimentos mas imprime cada um como você desejar.

A impressora só comporta um ingrediente por vez, as receitas mais complexas tem um tempo maior maior para o seu preparo. Mesmo assim, vale a pena para quem não tem tempo de cozinhar. O preço previsto para essa maravilha é de mil euros.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-engadget-foodini-ickfdFonte: Engadget

Para aqueles que estão em dieta e gostam de controlar o que comem, o Nutrima pode te ajudar! ;D  Uma placa flexível examina os alimentos que são colocados em cima dela e define se o produto está adequado para o consumo, quantas calorias o alimento contém, qual o peso da porção e outras informações nutricionais. O carregamento do dispositivo é totalmente sustentável, carregando mecanicamente com o movimento do aparelho.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-comidanarede-nutrima-ickfdFonte: Comida na Rede

O Electrolux Laptop Kitchen não é um laptop comum. A tecnologia utiliza a indução para esquentar alimentos e prepará-los. Uma forma sustentável de fazer a sua comida sem utilizar gás e de fácil transporte. Você poderia cozinhar em qualquer lugar.

o-futuro-da-cozinha-julia-sardenberg-home-caprice-electrolux-laptop-ickfdFonte: Home Caprice

Vivemos nos reeducando e o HAPIfork é um utensílio valioso para aqueles que comem em um ritmo acelerado porque Ele controla a velocidade com que você se alimenta e te avisa quando você estiver exagerando no seu ritmo. Dessa forma, você pode ter uma vida mais saudável, apreciando os alimentos mais lentamente o que facilita na dieta diária. O aparelho pode ser conectado a aplicativos IOS e Android, disponibilizando um histórico dos seus hábitos alimentares.

Gadget Show Gadget Watch Electronic ForkFonte: O Gourmet

Uma vida parecida com a dos Jetsons pode não estar tão distante! ;D E um mundo mais sustentável e saudável talvez possa estar mais próximo do que imaginamos com as novas tecnologias criadas a cada dia.