Fonte: Tulle & Chantilly

Mudar a apresentação daquele seu bolo preferido pode deixar todo mundo encantando e com ainda mais água na boca, sabia? Há alguns anos o naked cake reinava absoluto no universo da confeitaria, mas hoje as versões semi naked são perfeitas para trazer sofisticação em qualquer mesa de festa.

Não é por acaso que na festa de 1 milhão da Dani o escolhido para estrelar a mesa principal foi um bolo lindo rústico e cheio de flores feito pela Luiza Cattucci (insta: @lulucomacucar).

Fotografia: Chu Juke (post completo no DN)

O resultado é incrível, charmoso e quer saber do melhor? É muito simples de reproduzir em casa! A própria Dani já ensinou no canal uma versão deliciosa com essa cobertura que ainda conta com um dripping lindo de calda de caramelo (receita completa aqui).

Food Styling: Danielle Noce | Fotografia: Paulo Cuenca

Essa cobertura pode ser feita de diversas formas: com um chatilly clássico, um merengue ou até um buttercream. O segredo está em nivelar e retirar o excesso de cobertura com uma espátula, um levantador de bolo ou até mesmo com uma régua.

Para completar essa apresentação, você pode optar por muitas flores, suculentas, frutas e, claro, caldas. Caso você escolha flores não comestíveis, não esqueça de retirá-las antes de servir, mas eu garanto que essa é uma excelente alternativa para um bolo de casamento!

Fonte: The Venue at Waterstone

Fonte: Style Sweet CA – Tessa Huff

Fonte: Arefinaria

Fonte: Sugar Lips Cake

No caso das frutas, o acabamento com açúcar de confeiteiro também fica supercharmoso 😉 Aposte também nas misturas com caldas e arranjos, fica incrível!

Fonte: Ashlee Marie

Fonte: Lucrumcake

Fonte: High Country Wedding Guide

Fonte: Petra Veikkola Photography

Fonte: @lilyglass

***

Tem como não se apaixonar por essas apresentações?