brigadeiro de leite ninho com nutella 9

Festa à vista? Não se preocupe em ter que enrolar centenas de brigadeiros e beijinhos em cima da hora. Você pode preparar os docinhos com semanas de antecedência e congelá-los, sabia? Eles ficam fresquinhos e deliciosos! Confira as dicas de como fazer em casa:

  1. Congele apenas os docinhos feitos com leite condensado e decorados com confeitos do tipo granulado em vez de açúcar cristal, que pode ficar melecado depois de descongelado.
  2. Arrume os docinhos dentro de um pote com tampa em 2 a 3 camadas intercaladas com papel alumínio. Outra opção é congelar as bolinhas fora das forminhas e depois juntá-las em um saco plástico dentro do freezer. Quando quiser servir, é só arrumar cada doce dentro da forminha e esperar descongelar ;D
  3. No dia da festa, retire os docinhos do congelador e não mexa neles até que atinjam a temperatura ambiente. Eles vão ficar suados e vai parecer que deu tudo errado, mas calma! Quando descongelarem por completo você vai ver que estão prontinhos para serem devorados.
  4. Os docinhos podem ser armazenados no freezer por até 3 meses. Fique tranquila, tem tempo de sobra pra fazer vários pra sua festa!

fonte: Dicas para Festeiras

***

Agora que você já sabe como se planejar com bastante antecedência para servir brigadeiros e beijinhos incríveis, é hora de testar algumas receitas. Dá uma olhada nessas aqui:

BRIGADEIRO DE LEITE NINHO COM RECHEIO DE NUTELLA

brigadeiro de leite ninho com nutella 14
***

BRIGADEIRO DE OVOMALTINE

brigadeirodeovonaltine1***

BRIGADEIRO DE CARAMELO SALGADO

brigadeiro-caramelo-salgado-ickfd-danielle-noce3***

BRIGADEIRO COM RECHEIO DE BOLO DE CENOURA

dani-noce-nescafe-dolce-gusto-brigadeiro-bolo-cenoura-latte-6***

Você já tentou congelar seus docinhos em casa? Se tiver mais alguma dica, comenta aqui embaixo!