Eu sou apaixonada por Nova Iorque, não só pela cidade como também pelas comidas. Vocês imaginam o quanto eu gosto de provar coisas novas e conhecer os pratos típicos de cada região que visito, né? Mesmo já tendo ido para a cidade várias vezes, sempre gosto de conhecer algum lugar novo e me apaixonar ainda mais pelos encantos de delícias de NYC!

Nova Iorque tem vários pratos bem característicos, né? A maioria deles é bem popular no mundo todo, no entanto, quando são feitos por lá, possuem particularidades que os tornam ainda especiais. Separei cinco comidas que considero as mais tradicionais da cidade para vocês conhecerem um pouco mais sobre a culinária de lá 🙂

Pizza

Foto: Tudo qué bonito

Vou começar essa lista com uma das comidas mais amadas no mundo: a pizza! Existem muitos lugares de fast food que vendem pizza, mas quero focar na tradicional da cidade, assada na hora e no forno a lenha. Os nova iorquinos estão acostumados a comer a pizza com a mão, por isso ela possui a massa mais mole e menos crocante – assim eles dobram a fatia da pizza com mais facilidade, facilitando na hora de comer com as mãos, claro!

Um dos locais mais tradicionais para experimentar uma verdadeira pizza de Nova Iorque é no restaurante Lombardi’s. Muitos consideram o local como o criador da pizza no estilo nova iorquino. Outro lugar que vale a pena ir é o Grimaldi’s. Nos dois lugares a pizza é feita em forno a carvão, deixando ela ainda mais gostosa.

Bagel

Foto: Serious Eats

O bagel é um pão em formato de rosquinha, com textura e sabor muito específicos. Ele não foi inventado em Nova Iorque, mas com certeza posso dizer que lá ele foi melhorado. A diferença do bagel nova iorquino é a forma do seu preparo: lá eles cozinham a massa superficialmente em água fervente, e só depois disso ela é assada. Esse processo deixa o pão mais firme e é o que torna especial.

Essa maravilha já entrou na rotina de grande parte dos moradores da cidade, afinal, a cada esquina você encontra uma lojinha com bagels deliciosos. Apesar de ser um clássico no café da manhã, ele pode ser servido em várias refeições ao longo do dia. Além disso, cada lugar adiciona algum item que o deixa ainda mais gostoso. Dois lugares ótimos para comer bagel são o Black Seed e o Western Bagel. Os dois oferecem várias opções de recheios bem variados!

Egg Cream

Foto: Russ and Daughters Cafe

Saindo um pouco da categoria de comida, vou falar sobre uma bebida muito conhecida na cidade. Ela se chama egg cream mas, apesar do nome, na preparação não vai nada de ovo. Egg cream é basicamente um leite misturado com água gaseificada e um xarope saborizado de chocolate ou baunilha. A bebida só fica gostosa quando os ingredientes são misturados na hora, ok?

Ela é considerada por muitas pessoas como um refrigerante, principalmente por causa do gás e do sabor. Essa clássica receita de Nova Iorque pode ser encontrada em lugares como o Juliana’s Pizza e o Classic Coffee Shop.

Cheesecake

Foto: Baker By Nature

Claro que eu não poderia deixar uma sobremesa de fora dessa lista. A receita foi criada na Grécia, mas ficou popular mesmo depois de ser introduzida no cardápio americano. O cheesecake é como uma torta, sendo que a base dela é feita com bolacha doce triturada. O recheio pode ser feito com alguns tipos de queijo, como o cream cheese ou mascarpone. Embora pareça ser uma coisa simples de se fazer, poucos conseguem a textura bem cremosa do creme!

Quem quiser provar essa maravilha em forma de doce pode ir até a Eileen’s Cheesecake ou ao Junior’s Cheesecake. Prometo que vocês não vão se arrepender. Ah, no site já ensinei várias receitas, como cheesecake de maracujá e cheesecake de natal 😉

Cachorro Quente

Foto: Sainsbury’s Magazine

Por último, mas não menos importante, o hot dog! O cachorro quente nova iorquino, além da salsicha típica da cidade, recebe ingredientes que acrescentam ainda mais sabor ao prato. Algumas das “coberturas” mais famosas por lá são o chile, o chucrute, e um molho agridoce feito com picles, pepino, mostarda e ketchup.

É muito comum ver barraquinhas de rua vendendo cachorro quente por lá, mas sempre desconfie da procedência dos alimentos. O Gray’s Papaya e o Crif Dogs são dois restaurantes incríveis para quem quer comer um hot dog gostoso.

***

Não deixem de comer nenhum desses pratos quando forem para Nova Iorque, hein? Não é sempre que podemos comer essas delícias em lugares tão tradicionais 😉 Aah, já já entram mais posts sobre as delícias da cidade, com mais detalhes sobre a história de cada um desses pratos e dicas com os melhores lugares da cidade!