Presente em muitas sobremesas, a gelatina é aquele tipo de ingrediente que nunca fica de fora dos armários de nossas casas. Se você não tem ideia do que preparar com o produto, aqui vão 7 sugestões de receitas com gelatina – todas super práticas e deliciosas!

Gelatina bicolor de frutas vermelhas

Uma receita prática e com um contraste de sabores incríveis – baunilha e framboesa. Trazendo uma textura especial à sobremesa, pedacinhos da fruta que dão um azedinho na medida certa.

Receita completa

Receita de gelatina bicolor de frutas vermelhas

Terrine de frutas

Já imaginou comer uma gelatina recheada com frutas? Esse é o propósito da terrine feita com ágar-ágar, um ótimo substituto da gelatina, principalmente para o pessoal vegetariano e vegano 😉

Receita completa

Receita de terrine de frutas

Cheesecake de matcha, baunilha e morango

Com uma apresentação um pouco mais sofisticada, essa cheesecake/entremet derrete na boca. Além disso, o sabor é super delicado!

Receita completa

Receita de cheesecake de matcha, baunilha e morango

Verrine de framboesa

Impossível encontrar uma receita com gelatina tão prática e deliciosa como essa verrine de framboesa

Receita completa

Receita de verrine de framboesa

Cheesecake tripla

Quer impressionar os convidados com uma sobremesa bem bonita? Então, não pense duas vezes antes de fazer essa maravilhosidade em forma de cheesecake. As listrinhas são feitas de creme de baunilha e gelatina de cereja.

Receita completa

Receita de cheesecake tripla

Torta de morango de geladeira

A receita dessa torta de morango é tão simples que nem mesmo precisa ir ao forno! Ela tem um sabor de infância e pequenos pedaços de morango que deixam tudo melhor.

Receita completa

Receita de torta de morango de geladeira

Cheeecake de frutas amarelas

Cheesecake leve e super refrescante – perfeita para os dias de calor. Para trazer essa aparência mais tropical, maracujá e pêssegos em calda.

Receita completa

Receita de cheesecake amarela

***

Gostaram das indicações? Para os mais curiosos, nós também já explicamos as principais diferenças entre gelatina comum e o ágar-ágar!