Se um creme de confeiteiro tradicional já é bom, imagina com uma casquinha crocante de açúcar por cima? Pois bem, não é por acaso que o crème brûlée é uma sobremesa amada por tanta gente e se tornou um verdadeiro clássico da confeitaria francesa! A receita é simples, delicada e simplesmente inesquecível.

Quem também ama essa delícia, precisa provar mais algumas versões! Separei algumas receitas que amo no sabor “crème brûlée” e espero que testem todas, ok?

CLÁSSICO

Não poderia começar com outra, se não o legítimo crème brûlée francês. Como são poucos ingredientes, é preciso escolher produtos de qualidade e ficar atento a cada passo do preparo!

Receita completa

COM NUTELLA

Como tudo que é bom, dá pra melhorar! Já pensou em adicionar uma colherada de creme de avelãs caseiro na sua preparação? Garanto que você não vai se arrepender, principalmente se for um chocólatra assumido 😉

Receita completa

ÉCLAIR

A famosa bomba, também conhecida com éclair, pode ter diversos sabores. Além do recheio tradicional de chocolate, a massa Pâte a Choux recheada com o crème brûllé é inesquecível!

Receita completa

BRIGADEIRO

Por fim, que tal dar uma abrasileirada nesse clássico francês? Nada mais justo do que preparar um brigadeiro brûlée! Apesar do resultado ser bem mais doce do que a receita original, não dá pra resistir! Isso sem mencionar a apresentação superdelicada, né?

Receita completa

***

Já decidiu qual delas irá preparar hoje? Eu confesso que comeria um pouquinho de cada!