Já estamos em janeiro e para muita gente os próximos meses são sinônimo de férias. Se você é um desses sortudos e ainda por cima decidiu dar uma escapadinha pro exterior, com certeza vai passar pelo Duty-free shop. É ou não é?

Como boa formiga, a minha “zona” preferida dessas lojas é a parte dos chocolates, então esse assunto eu domino bem. Para deixar sua viagem ainda mais deliciosa e fazer as horas de espera no aeroporto passarem rápido, trago para vocês uma lista com os melhores chocolates que você pode encontrar nos Duty-free shops.

gif-chocolate-ickfdfonte: Welcometomycrazyoddworld.tumblr

1. LINDT ASSORTED NAPOLITAINS

Se você está em dúvida se quer chocolate ao leite, branco ou amargo, essa é a pedida. A caixinha clássica traz pequenas porções das três variedades e outras versões com avelãs e nozes. Além disso, é uma ótima lembrança!

Esta também é uma boa oportunidade para deliciar-se com o maravilhoso chocolate suíço caso você não more em um dos poucos estados brasileiros em que a loja da Lindt está presente.

chocolates-duty-free-lindt-napolitains-assorted-ickfd-dubaidutyfreefonte: Dubai Duty Free

2. BARRAS MILKA

Essas barras são vendidas em diferentes sabores, entre eles Milka Triolade (uma mistura de chocolate branco, ao leite e meio amargo), Milka Oreo (com uma camada de bolacha Oreo) e Milka Biscuit (com uma camada de biscoito). Todos são deliciosos, mas a minha barra preferida é a Milka Caramelo e Avelãs Inteiras.

chocolates-duty-free-milka-oreo-germandelistore-ickfdchocolates-duty-free-milka-toffee-germandelistore-ickfdfonte: German Deli Store

3. VALRHONA LAIT BAHIBE 46%

Se você é fã de chocolate amargo mas também ama chocolate ao leite, não pode deixar de provar essa barrinha francesa. Trata-se de um chocolate ao leite, porém com alto teor de cacau. Desmancha na boca… Uma delícia!

chocolates-duty-free-varlhona-bahibe-elrincondelchocolate-ickfdfonte: Elrincondelchocolate

4. REESE’S 

O Reese’s é um copinho de chocolate recheado com manteiga de amendoim. Coisa de americano… ou seja, uma dessas invenções gastronômicas loucas que deram muito certo! Se você estiver indo ou voltando dos Estados Unidos, quase certo que encontra esse chocolate nas prateleiras do Duty-free shop.

Ah, e se quiser fazer em casa, clique aqui para conferir a receita!

chocolates-duty-free-reeses-hersheystore-ickfdfonte: Hersheys Store

5. LINDT LINDOR

Pense em um chocolate delicioso. Agora multiplique por três. Quem nunca provou PRECISA provar as trufinhas cremosas da Lindt – OK, já não é segredo que sou fã de carteirinha da empresa.

Cremosas, as trufas derretem na boca e é impossível comer uma só. Elas são oferecidas em diferentes sabores (ao leite, branco, amargo, coco, laranja, morango, avelãs, etc). Apesar de serem pequeninhas, são de chorar de tão boas.

chocolates-duty-free-lindt-lindor-ickfdfonte: Lindt USA

5. CAIXA GRANDE DE KINDER BUENO

O Kinder Bueno dispensa apresentações. A diferença de comprar a barrinha de chocolate, wafer e creme de avelãs no Duty-free shop é que lá você pode comprar uma caixa com vários e fazer um estoque para toda a viagem.

chocolates-duty-free-kinder-bueno-aeliadutyfree-ickfdfonte: Aelia Duty Free

6. GODIVA OPEN OYSTER

Alguns Duty-free shops tem um espaço especialmente dedicado à Godiva, onde você pode montar sua própria caixa de bombons. Nesse caso, as “ostras” de chocolate ao leite são imperdíveis.

Estas são compostas de duas camadas finas de chocolate belga ao leite, imitando uma concha, e uma bola de ganache de creme de avelã imitando a pérola… Mas essa descrição nem faz jus à “ostra” que merecia ganhar o prêmio de melhor bombom da Godiva.

chocolates-duty-free-godiva-oyster-ickfdfonte: Godiva

O que você acha? Tem algum chocolate do Duty-free que você ama mas eu deixei de fora? Comenta aqui!