A arquiteta e artista malasiana Hong Yi está famosa no Instagram. Gosta de pintar, mas não com pincel. Os instrumentos de trabalho das últimas semanas têm sido maionese, ketchup, mostarda, tomates cereja… Por aí vai.

O projeto “31 days of Creativity in March”, de Red -apelido que escolheu para si mesma; a pronúncia de “Hong” em mandarim se parece com “red”- é tirar fotos com comida para o Instagram. Ao contrário das milhares de fotos diárias de pratos que eu, você e mais um monte de gente tira, Red Hong Yi faz dos pratos brancos uma tela de pintura. E um exercício para a criatividade!

Já são 26 fotos publicadas no Instagram da artista e a brincadeira (quem me dera conseguir brincar assim) vai até dia 5 de Abril. Aqui vão algumas das fotos incríveis que Red fez. Vale muito a pena conferir o trabalho dela e continuar a espiar o que vai acontecer de novo. Ela já disse que vem mais um projeto por aí…

31 days os Creativity in March não é a primeira invenção de Red. Além das obras em arquitetura, ela tem um portfólioextenso (e muito interessante), com matérias-primas não tão incomuns. Já que não gosta de pintar com pincel, aprendeu a criar com livros, saquinhos de chá, sementes de girassol e outros materiais. Uma das obras é o rosto de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, “entalhado” em livros; outra é o retrato de Adele, feito com velas derretidas. O título, Set Fire to the Rain, foi bem apropriado.

instagram1instagram2instagram5

Gostou da ideia? Eu amei e já estou seguindo Red Hong Yi no Instagram. Quero só ver qual será o próximo projeto! 😛