Tem coisa melhor do que doces com decoração bonita e deliciosa? Usar gotinhas de chocolate na finalização da sobremesa é uma ótima forma de agregar sabor, além de dar uma carinha especial às delícias.

Ah, e nada te impede de utilizar esse formato de chocolate nas receitas. Eu, por exemplo, sempre uso! Aliás, vocês costumam me perguntar bastante onde encontrar esse tipo de chocolate. Eu acabo sempre usando o da Callebaut. Além das gotinhas serem deliciosas, a marca conta com variadas porcentagens de cacau 😉

Foto: Pinch of Yum

Se você ficou com vontade de saber como usar as gotas de chocolate no décor das sobremesas, é só ficar atento à essas inspirações que eu selecionei para vocês. O resultado é bem chocolatudo!

Bolos

Fotos: Handle the Hit, Cookies and Cups, Liv for Cake, Chef Savvy, Chelsea’s Messy Apron e Sweetest Menu

Que tal fazer uma decoração de bolo diferente com as gotinhas de chocolate? Você pode colocá-las de diversas formas, basta usar a imaginação. Uma delas, por exemplo, é preencher apenas a base do doce, formando uma “cestinha”. Dependendo do recheio, é interessante misturar o chocolate com nozes ou castanhas trituradas para o sabor e a textura ficarem ainda melhores.

Caso você prefira fazer uma decoração mais rústica e sem muitos detalhes, jogue várias gotas pelo topo do bolo e/ou nas laterais. Para o gosto se destacar em meio a massa, opte por um chocolate um pouco mais amargo e com sabores mais concentrados!

Doces menores

Fotos: Salt and Lavender, Maria (Two Peas and Their Pod) via Pinterest e Cooking Classy

Impossível falar de gotas de chocolate sem mencionar cookies, né? Se você estiver em busca de uma boa receita, é só clicar aqui. Outras maneiras bem legais de incorporar as gotinhas é colocando-as ao redor dos doces, como em volta de cones de sorvete ou até mesmo para enfeitar cannolis. Assim como no caso do bolo, a sobremesa ganha uma nova textura e um sabor a mais que faz toda a diferença.

Tortas e cheesecakes

Fotos: Eat Little Bird e The Well Floured Kitchen

As tortas e cheesecakes funcionam mais ou menos no mesmo esquema dos bolos. A diferença é que, nesses casos, fica mais complicado adicionar gotas de chocolate ao redor do doce. Sendo assim, dê preferência para manter o ingrediente apenas no topo da sobremesa.

***

O que acharam das ideias? Confesso que fiquei com vontade de ir para cozinha e preparar um bolo bem chocolatudo para fazer a finalização com as gotinhas. Não deixem de dar uma olhadinha na receita de torta de palha italiana e no milkshake de paçoca. Nesses dois doces eu usei as gotas de chocolate na decoração!