Não podemos negar que além do sabor, a apresentação de uma torta conta muito pontos, né? Um recheio delicioso e uma massa incrível ficam ainda mais irresistíveis com uma decoração especial 😉

Foto: Marcus Nilsson via Martha Stewart

Com as festas de fim de ano se aproximando, você pode usar algumas dessas técnicas para deixar aquela torta clássica ainda mais bonita na mesa!

TRANÇA TRADICIONAL

As trancinhas não funcionam apenas para frechar a torta, viu? Elas podem ser ótimos acabamentos para a borda de uma torta aberta! Simples de fazer e o resultado fica supercharmoso.

Foto: Chatelaine

ZIG-ZAG

Depois de ajeitar a massa na torta, você pode simplesmente cortar em diagonal a borda e colocar cada camadinha para um lado. O efeito zig-zag fica inusitado e o modo de preparo é muito fácil.

Foto: Relish

Você também pode fazer cortes mais retinhos, formando pequenos retângulos 😉

Foto: Relish

ARREDONDADO

Não tem uma forma cheia de detalhes, mas quer uma apresentação  delicada e romântica? Um colar de pérolas (ou de bolinhas mesmo) pode se transformar em uma ótima ferramenta!

Foto: Dede Wilson via Bakepedia

A colher também pode ser usada para dar esse toque arredondado nas laterais. Fazer pequenas marcações deixa a sobremesa mais sofisticada.

Foto: Relish

Bolinhas entrelaçadas podem dar um ótimo acabamento! Para ter esse efeito, prefira usar as colheres medidoras bem redondinhas.

Foto: Dede Wilson via Bakepedia

COM GARFO

Já falamos de colher, mas o garfo também é um ótimo aliado nessa hora. Além de fazer as linhas retas, você pode cruzar as marcações para ter um resultado mais bonito e surpreendente.

Foto: Bon Appetit Magazine

COM CORTADORES

Lembra do post com cortadores natalinos? Eles vão dar aquele toque final incrível nas suas tortas! Basta fazer mais massa, cortá-la no formato desejado e sobrepor as figuras nas laterais!

Foto: Style Me Pretty

Você pode tanto usar a mesma forminha para criar um padrão, como misturar tamanhos e modelos diferentes para ter um efeito mais elaborado e chamativo.

Foto: EAB Designs via Ebay

***

Quem diria que a bordinha de uma torta pudesse ser tão charmosa?