Trabalhos em miniatura não são novidade por aí. Quando o artista inova ao combinar a ficção com realidade, a história muda e nasce algo diferente. Na série de Christopher Boffoli, os alimentos são reais e fotografados bem de perto e, nesse detalhe, minipessoas transformam a cena. Ele cria situações inusitadas em que a comida tem o papel principal.

O fotógrafo/escritor/artista/cineasta/jornalista americano trabalha com fotografia desde os tempos da faculdade, mas começou nessa empreitada criativa quando resolveu viajar o mundo. Desde então, o sucesso foi tanto que suas obras vêm sendo publicadas em mais de 95 países! Algumas estão expostas em galerias nos EUA, Canadá, Europa e Ásia. Falando em arte com comida, lembra da Petit Plat (clique aqui para ver o post)? O trabalho da artista Stéphanie Kilgast também é com miniaturas, mas nesse caso os alimentos é que são de mentira e têm o tamanho de uma ervilha. Queria só ver no que daria uma parceria entre esses dois…

Artista miniaturas1

Big Appetites (Grandes Apetites), o nome da série, virou livro e está à venda por apenas U$10 no Amazon. Ele usou cristais de açúcar, bananas, casquinhas de sorvete e até um pedaço de cheesecake para criar as cenas.

Artista miniaturas7

Artista miniaturas2 Artista miniaturas8 Artista miniaturas6 Artista miniaturas4

No site de Boffoli ( http://www.bigappetites.net/) dá pra conferir outras fotos incríveis – e vale ler cada legenda, pois ele cria uma historinha engraçada para os personagens em apenas uma sentença.