Algumas sobremesas, além de gostosas, são super divertidas. Para trazer esse lado mais lúdico, muitas pessoas acabam optando pela pasta americana. O problema, no entanto, é que ela não é muito saborosa, né?

Se você está em busca de uma receita diferente e que ainda assim faça parte desse universo mais brincalhão, que tal fazer um bolo pinhata? Ele não é muito complicado de ser preparado e todo mundo vai ficar surpreso assim que você cortar a primeira fatia!

Receita completa

O resultado final dessa sobremesa é lindo e agrada tanto adultos como também crianças. Essa receita em formato de coração, por exemplo, foi feita para agradar o Paulo na época do Dia dos Namorados!

Como fazer

Fotos: Woman’s Weekly e My Name is Yea

Prometo que fazer essa maravilhosidade doce é mais fácil do que parece. A base do bolo pode ser cortada ou não, mas isso fica à seu critério. Na minha criação de bolo pinhata, optei por deixar a base cortada para os M&M’s caírem mais livremente na hora de cortar.

O ideal é dividir a massa do bolo em duas formas para conseguir fazer mais camadas de recheio. Por isso, tenham em mente que a receita será bem grande. Depois de assada, reparta as massas ao meio. Em seguida, é só cortar o miolinho de todas elas, deixando apenas uma sem o furo para que ela sirva de “tampa”.

Outra dica essencial: não faça uma massa de bolo super fofinha, porque o meio do topo dela pode não conseguir se sustentar sem algo por baixo dele. Caso vocês queiram usar uma receita completa, é só clicar aqui 😉

Inspirações

Fotos: Sally’s Baking Addiction, Sainsbury’s Magazine, Sally’s Baking Addiction, Michaels, The Kitchnn e The Velvet Cake Co

Procurando ideias para deixar o bolo ainda mais criativo? Acredito que essas imagens que selecionei serão ótimas inspirações para vocês. Colocar corante na massa é uma das maneiras mais práticas de dar uma carinha especial ao bolo, principalmente se você decidir fazer uma sobremesa bem colorida.

Também não deixe de abusar da criatividade na hora da escolha dos confeitos. Eu usei M&M’s, mas vocês podem colocar gotas de chocolate, mini trufas e até mesmo pequenos brigadeiros!

Biscoitos

Fotos: Not Martha, Quarto Knows e Craft Storming

Indo um pouco mais além, já pensou em fazer um biscoito pinhata? Inclusive, esse tipo de doce pode servir como um presente ou lembrancinha de datas comemorativas. Aniversários e Natal, por exemplo, são sempre boas datas para presentear alguém com algo especial. Para obter um resultado delicado e charmoso, não deixe de usar um molde e deixar as massas bem fininhas. 

***

Com esse bolo/biscoito, podem ter certeza que vocês irão surpreender muitas pessoas! Arrisco dizer que é até mesmo mais interessante que o bolo vulcão, já que os confeitos são realmente inesperados 🙂