Naked Cake é sempre uma sobremesa tentadora. Afinal, o recheio aparente é de deixar qualquer um com água na boca, não é mesmo? Quando ele é finalizado com uma cobertura por cima, que escorre pelas laterais, o resultado fica ainda mais incrível.

Para o bolo pelado dar certo e ficar bonito, você precisará de um recheio bem consistente e uma boa massa. Como nem todo creme pode ser usado para esse tipo de sobremesa, selecionei nove receitas com ótimas combinações. Todas dão super certo e ficam uma delícia 😉

Mini Naked Cake de Nutella

Tem como dizer não à bolo com nutella? Além desse creme de avelã maravilhoso, o recheio é completado com pedacinhos de ferrero rocher. Não tem como essa sobremesa ficar melhor do que ela já é!

Receita completa

Mini Naked Cake de Coco com creme de framboesa

Naked cake já é um bolo fofo, né? Nessa versão mini, ele consegue ficar ainda mais charmoso. Ah, e o creme de framboesa traz uma acidez super agradável. Além disso, frutinhas vermelhas entram em cena deixando o sabor ainda mais gostoso – e a aparência do bolo fica encantadora.

Receita completa

Naked cake de brigadeiro e quatro leites

Imagine uma combinação p&b de recheios infalível: brigadeiro e creme quatro leites! A massa de chocolate é fofinha e os recheios super cremosos ficam uma delícia 😉

Receita completa

Foto: Franciele C. Oliveira

Naked Cake de chocolate com frutas vermelhas

Mais um bolo com frutas vermelhas para a lista! Dessa vez, elas vem acompanhadas de um delicioso creme de cream cheese e camadas de bolo super molhadinhas. É de deixar qualquer um suspirando 🙂

Receita completa

Naked cake de brigadeiro e morango

Essa maravilhosidade chocolatuda é uma das receitas mais incríveis para quem ama brigadeiro. A massa desse bolo é super fofinha e desmancha na boca junto com o chocolate. Para a finalização ficar perfeita, usei o bico de confeiteiro para fazer várias bolinhas com o recheio.

Receita completa

Naked Cake de Nozes

Nozes, cerejas em calda e creme mascarpone. Preciso dizer mais alguma coisa? Essa junção de ingredientes forma um sabor surreal de bom. O bolo de nozes também tem um sabor super especial e único, desses que te deixa com vontade de comer cada vez mais!

Receita completa

Naked Cake de creme de marshmallow com morango (sem glúten/lactose)

Quem não consome glúten ou lactose também não vai ficar de fora dessa lista! Recheado com creme de  marshmallow e morangos, esse naked cake é muito fofinho e cheio de sabor.

Receita completa

Foto: Mariana Muniz

Naked Cake com creme de maracujá

Maracujá é sempre bem-vindo em doces, já que ele traz um azedinho delicioso. Nessa receita, o maracujá é usado para fazer um recheio maravilhoso. Quando o bolo é servido geladinho, consegue ficar ainda mais gostoso!

Receita completa

Foto: Neila Kesya

Naked cake com amêndoas e mirtilos

Procurando uma versão mais leve e saudável? Com essa naked cake de amêndoas e mirtilos você não irá precisar sair da dieta. A massa é feita com farinha de soja e o açúcar do recheio é substituído por adoçantes. Para quem está procurando se alimentar melhor, vale a pena testar a receita 😉

Receita completa

Foto: Bruna Gomes

***

Confesso que fiquei com vontade de ir para a cozinha agora e preparar algum desses bolos! E vocês, gostaram das sugestões?