Para quem tem criança em casa, férias de janeiro significam dias de muita animação e cansaço. Até porque, acompanhar a energia da criançada não é para qualquer um. Se você ainda não tem ideia do que fazer para distrair os pequenos, que tal fazer algumas sobremesas?

As crianças podem colocar a mão na massa, ajudando nos preparos mais simples e que não vão ao fogo. Pensando nisso, fiz uma seleção bem especial com 10 receitas simples e cheias de sabor!

Pop Tart

Além do resultado final ser uma graça, a criançada irá adorar ajudar a preparar essas pop tarts. A princípio, elas podem auxiliar no preparo da massa, misturando os ingredientes. Depois, dê para os pequenos as forminhas de biscoito e deixe que eles cortem os formatos da tortinha!

Receita completa

Mini cheesecake de oreo

Essa receita de cheesecake tem o sabor da infância, já que leva uma bolacha adorada pela maioria dos pequenos. O recheio dela é basicamente uma mistura de ingredientes em um único bowl, bem fácil para quem tem filhos menores. Como a receita precisa ir ao forno, deixe essa etapa apenas com os adultos.

Receita completa

Confeitos para sorvete

Toda criança ama sorvete. Quando essa maravilhosidade gelada é servida com confeitos, tudo fica melhor ainda. Então, coloque as crianças para fazer confeitos de iogurte com fruta. Eles são muito gostosos e adicionam um sabor mais azedinho ao sorvete.

Receita completa

Sacolé

Outro doce que é a cara da criançada são os famosos sacolés. Todos os ingredientes são levados ao liquidificador, sem nem mesmo precisar de qualquer outro pote. Os pequenos podem ajudar na distribuição do líquido, despejando-o nos saquinhos!

Receita completa

Bolo de leite ninho

Leite ninho é aquele tipo de ingrediente que toda criança adora. Sendo assim, nada melhor do que um bolo com recheio e massa que levam o produto. Além disso, o resultado final é de deixar qualquer um suspirando.

Receita completa

Bolo de chocolate

Bolo bem molhadinho e chocolatudo para os pequenos chocólatras! A receita possui vários preparos e ordem específicas, por isso fique de olho nas crianças e ajude-as sempre que necessário 🙂

Receita completa

Bolo de tapioca

Um dos doces mais fáceis de se fazer é o bolo tapioca. Além de não ir ao forno, são poucos ingredientes e o custo para fazê-lo não é alto. A primeira etapa da receita deverá ser feita por um adulto, já que a mistura de leite condensado e leite de coco precisa ser levada na panela. Já os outros preparos podem ser todos finalizados pelas crianças.

Receita completa

Picolé ChicaBon

Picolé é a cara do verão e das férias. No caso do ChicaBon, você só irá precisar de três ingredientes, batendo todos eles no liquidificador. Os pequenos irão adorar colocar o líquido nas forminhas e depois desenformar os sorvetes.

Receita completa

Bolo Milkshake

O que acha da ideia de fazer um bolo em formato de milkshake e com massa de sorvete? O sabor fica incrível e é uma sobremesa super lúdica.

Receita completa

Picolé mousse de maracujá

Mais um sorvete na lista! Acho que esse é ainda mais fácil de ser feito, já que pode ser colocado em copinhos de plástico. Para que ele fique ainda mais refrescante, não deixe de acrescentar pedacinhos de fruta.

Receita completa

***

Não se esqueça que todas essas receitas precisam ser feitas sempre com a supervisão de adultos, ok? Depois da diversão durante o preparo, é só aproveitar esses doces maravilhosos 😉