filme-comer-rezar-amar-julia-sardenberg-cinema-e-comida-capa-ickfdFonte: Gamecover

A história foi baseada em um best-seller com 4 milhões de cópias vendidas e conta a vida da autora Elizabeth Gilbert. Com um elenco renomado a autora é interpretada por ninguém menos do que Julia Roberts. E além disso, conta com James Franco e Javier Bardem.  O longa conta a história de uma mulher procurando por respostas, o apetite da vida, da alma e do estômago. Quem nunca quis largar tudo e ir viajar por um ano? Liz é uma mulher independente que sonha viajar e descobrir novas sensações, comidas, línguas e perspectivas de vida. Na Itália, a personagem encontra novos amigos, sabores e como apreciar a vida sem culpa praticando o Dolce Far Niente (o prazer de não fazer nada), ou seja, o ócio.

filme-comer-rezar-amar-julia-sardenberg-cinema-e-comida-entenda-os-homens-roma-freiras-ickfd

Fonte: Entenda os Homens

Na Índia, a protagonista tenta meditar em um templo e como muitos de nós, não consegue na primeira vez, mas faz novas amizades, como quando conhece Richard. Era um homem de meia idade que parecia não gostar no início de Liz, mas começa a ensiná-la a acabar com seus medos. Continua conhecendo pessoas e aprendendo com cada uma a ver a vida de formas diferentes. Roberts que nasceu católica e batista, apaixonou-se pelo hinduísmo e chegou a tornar-se praticante e a incentivar os membros da sua família a se converterem também.

filme-comer-rezar-amar-julia-sardenberg-cinema-e-comida-viagens-cinematograficas-julia-roberts-comendo-pizza-ickfd.jpg

Fonte: Viagens Cinematográficas

Imagine a cena, você vai visitar um templo para entrevistar um guru famoso e ele prevê que você terá um casamento curto e um longo. E ainda, que você perderá todo o seu dinheiro em 6 meses, voltará para morar em Bali por alguns meses e Ketut Lyer (o guru do longa) lhe ensinará tudo que sabe.  Várias cenas do filme foram filmadas nos locais descritos no livro, como exemplo, na casa real de Ketut. O diretor buscou deixar os locais do filme o mais próximos da descrição de cada um no best-seller de Gilbert.

Nas cenas em Bali, Liz conhece Felipe, papel de Bardem, um brasileiro, e durante as encenações com o ator a trilha sonora fica mais refinada e interessante com músicas brasileiras como: Wave, de Tom Jobim, Samba da Benção de Vinicius de Moraes e Baden Powell, interpretada por Bebel Gilberto.

filme-comer-rezar-amar-julia-sardenberg-cinema-e-comida-linguagem-cinefila-blog-julia-roberts-e-javier-bardem-ickfd

Fonte: Linguagem Cinéfila 

O espectador fica o longa todo esperando um final feliz, desejando viajar e experimentar novas culinárias. Os pratos que Liz Gilbert cria ou come nos restaurantes são de dar água na boca, recomendo que veja o filme com a pipoca caramelada do ICKFD e termine com uma receita italiana como o Spaghetti ou um belo pedaço de pizza! ;D

 O longa é um daqueles filmes para ver enquanto planeja viagens ou está triste, o seu dia e motivação irão melhorar. Você sentirá aquela vontade de desbravar o mundo e a si mesmo.

Ficha Técnica:

Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, love)

Direção: Ryan Murphy

Ano: 2010

Duração: 2h 20

Elenco: Julia Roberts, Javier Bardem, James Franco, Richard Jenkins, Billy Crudup e Viola Davis.