filme-chocolate-julia-sardenberg-capa-do-filme-chocolat-ickfdFonte: Colorindo Nuvens

Um Filme para alegrar os corações chocólatras! O longa Chocolat (Chocolate em português) com interpretações de grandes atores como Juliette Binoche, Johnny Depp e Judi Dench se passa no ano de 1959 em um pequeno vilarejo (fictício) na França chamado Lansquenet. A atriz Juliette Binoche foi indicada para o Oscar de melhor atriz pelo filme. Binoche faz o papel de Vianne Rocher, uma mãe solteira que viaja levando o chocolate e os seus conhecimentos sobre o cacau pelo mundo. O filme mostra uma mulher sem preconceitos, uma nômade que segue o vento por onde vai com a sua filha Anouk – o vento as guia. Vianne chega ao vilarejo e encontra o desafio de persuadir os moradores com o chocolate em plena Quaresma.

A personagem aluga uma confeitaria e a chama de Chocolaterie Maya, transmitindo seus conhecimentos sobre o doce. Porém, a confeiteira encontra um relacionamento conflituoso com o Conde de Reynaud, o líder do local. O que no início parece ameaçar o sucesso da chocolateria, porque o conde começa a envenenar as cabeças das pessoas de Lansquenet contra a chef confeiteira . Então, Vianne começa a perceber que as pessoas do vilarejo vivem de aparências e fazem de tudo para mantê-las.

filme-chocolate-julia-sardenberg-croportal-juliette-binoche-placa-chocolateria-maya-ickfdFonte: Croportal

O longa carrega uma sensibilidade, com personagens bem construídos e interessantes. Ao desenrolar da história a confeiteira começa a conquistar os moradores, ganhar clientes e criar laços. Cada pessoa que prova seus chocolates muda e podemos ver durante a obra que o doce exerce um poder, transformando as pessoas, revelando seus mais profundos desejos e qualidades, assim como a civilização Maia acreditava.

filme-chocolate-julia-sardenberg-bethenny-frankel-pinterest-vianne-armande-na-chocolateria-maya-ickfdFonte: Bethenny Frankel -Sophie Apelido  – Pinterest

Com uma narrativa linear, o longa leva um roteiro leve e bonito. E a cada cena, podemos nos sentir salivando pelos lindos doces que a confeiteira cria na sua loja. Recomendo que assista ao filme se deliciando com uma sobremesa bem chocolatuda! Além disso, a trilha sonora e fotografia são impecáveis com cenas em que o ator Johnny Depp que interpreta Roux, um cigano que chega ao lugar mostra suas habilidades musicais com um violâo e arranca suspiros do público feminino! ;D

filme-chocolate-julia-sardenberg-taste-of-cinema-cena-roux-e-vianne-violao-ickfdFonte: Challenges

Ficha Técnica:

Chocolate

Direção: Lasse Hallström

Ano: 2000

Duração: 122 minutos

Atores: Juliette Binoche, Johnny Depp, Judi Dench, Lena Olin, Carrie Anne-Moss, Alfred Molina e Peter Stormare