chefs-table-documentario-gastronomia-netflix-ickfd-cinema-e-comida5

Prepare o coração. Há pouco menos de duas semanas, a Netflix lançou em seu catálogo exclusivo uma série dedicada aos apaixonados por gastronomia, a Chef’s Table. Em cada um dos seis episódios, poderemos ver como é a rotina de grandes chefs ao redor do mundo. Nossas mentes curiosas e estômagos famintos vão saber quem são eles, onde vivem e o que comem (hehehe) mas, principalmente, como se inspiram a partir de ingredientes comuns ou têm a coragem de desafiar conceitos rígidos de algumas tradições. Imagine, por exemplo, servir um prato com seis tortellini (massa bem parecida com o capeletti) enfileirados e uma fina camada de molho ao redor. Seis. Uma trouxinha de massa atrás da outra. Servidas assim, sem pudores, num restaurante italiano de um chef italiano.

Foi o que Massimo Bottura, do restaurante Osteria Francescana, em Modena, na Itália, fez. Ele estrela o primeiro episódio da série. Nos seguintes, somos apresentados a outros chefs que, assim como Bottura, se destacaram na profissão. Como disse Francis Mallmann, chef do El Restaurante Patagonia Sur, em Buenos Aires, para crescer e se aprimorar é preciso caminhar um pouco à beira da incerteza.

Dá uma olhada no trailer:

O diretor da série é David Gelb, do documentário “Jiro: Os Sushis dos Sonhos de Jiro”. Logo mais vou postar uma resenha aqui!

Ficou animado para assistir? Eu também. Muitão! Só pra te deixar com mais vontade ainda, vou deixar os trailers de cada episódio pra você se encantar. Beijos :*

chefs-table-documentario-gastronomia-netflix-ickfd-cinema-e-comida3chefs-table-documentario-gastronomia-netflix-ickfd-cinema-e-comida4chefs-table-documentario-gastronomia-netflix-ickfd-cinema-e-comida2