Com o quê você trabalha?

Eu sou apresentadora de TV, youtuber, produtora e diretora na Enfim Filmes e blogueira. Hoje trabalho principalmente com o meu canal no Youtube, o Danielle Noce, onde produzo pelo menos 3 vídeos por semana (domingos, terças e quintas); bem como conteúdo para o site Danielle Noce. Além disso, trabalho com a produção e direção de séries para a TV e Web na Enfim Filmes.

Onde você nasceu?
Nasci em Brasília, mas só morei lá até os meus quinze anos. Depois disso já morei em Florianópolis, Florença, Londres, Paris e me fixei em São Paulo.
Em quê você é formada? Já fez curso de gastronomia?

Sou formada em Desenho de Moda pela FASM, em Gestão do Luxo pela FAAP e cursei o Master Chef da Lenôtre em confeitaria e panificação, entre outros.

Você é Chef?

Não me considero uma chef no sentido tradicional da palavra, para mim um chef é uma pessoa que comanda uma brigada dentro de uma cozinha. Como este não é o meu trabalho, me considero uma boa confeiteira, que desenvolve receitas e uma apresentadora muito bem humorada. Poderiam me chamar até de uma Chef Midiática.

Você é Vegetariana?

Sim, mas sou ovolactovegetariana. Antes de me tornar vegetariana eu praticamente não comia nenhum tipo de carne, não comprava e nunca gostei de preparar.

Onde você compra seus utensílios de cozinha?

Muito do que eu tenho eu trouxe de Paris por causa dos dois anos que morei lá, as lojas são inúmeras mas a que eu mais me apeguei foi a Fleux. Às vezes encontro algumas coisas fofas no Aliexpress, mas tem que fuçar muito e sempre que viajo estou de olho em coisas interessantes para trazer para casa.

Onde posso comprar o seu livro? Como faço para adquirir se moro fora do Brasil? Você pode mandar ele autografado para mim?

Os livros Por Uma Vida Mais Doce (2014)  e A Receita da Felicidade (2015) estão à venda em todas as livrarias físicas e online. Eu indico a Saraiva, Cultura, Cia. dos Livros entre outras. Se você mora fora do Brasil, qualquer uma das duas primeiras entregam para você, ou ainda você pode adquirir os ebooks que estão incríveis. O livro A Doce Cozinha de Dani Noce (2016) é exclusivo para o catálogo da Avon. Infelizmente não tem como eu enviar um livro autografado para você, os pedidos são muitos e eu teria que atender a todos para não privilegiar ninguém. Sempre que tiver uma nova tarde/noite de autógrafos eu aviso no meu instagram que é o @nocedanielle e se tiver próximo à sua cidade você pode passar por lá. Além de ter o livro autografado, podemos conversar, tirar uma foto e dar boas risadas. Então, acompanhe sempre as novidades que lanço no meu insta ;D

Qual a sua receita favorita?
Não tenho uma receita favorita, mas amo fazer sorvetes e todo o processo envolvido nisso.
Qual seu doce favorito?

Depende da época do ano, pode ser uma boa rabanada no Natal, um manjar de coco ou uma pavlova no Ano Novo, um delicioso sorvete no verão e um chocolate quente com conhaque e biscoitos no inverno.

Como você como tanto doce e não engorda?

Acho que eu explico melhor sobre isso em vídeo, então clique aqui!

Você come comida salgada?

Claro, ninguém sobrevive apenas de doce. Não é porque eu faço muitos doces que eu não me alimente como uma pessoa comum. Sempre faço minhas três refeições principais do dia bem balanceadas.

Quais os produtos que você usa no cabelo?

Ixiiii essa é outra pergunta que leva tempoooo pra explicar. Então, segue aqui mais um vídeo.

Você tem filhos?

Tenho dois cachorros e um gato, o Don, o Boboy e o Melk. Adoro crianças, mas não acho que estou na época certa de ter um filho ainda. Tudo tem a sua hora e vem no melhor momento possível.

Você é baixinha?

Eu tenho 1,62cm e me considero uma pessoa de estatura normal, principalmente dentre os brasileiros.

Você e o Paulo são casados?

Nós nunca nos casamos no papel ou em uma cerimônia religiosa, mas vivemos juntos há mais de 12 anos e nos amamos muito e é isso que importa. Quer saber mais sobre isso, clique aqui!

Onde vocês se conheceram?

Nós éramos vizinhos de porta enquanto fazíamos faculdade, eu de moda na FASM e ele de direito na PUC.

Quer saber mais sobre mim? TAG 100 fatos sobre mim!

Aqui você vai encontrar a TAG mais boba e mais engraçada com os 100 fatos mais curiosos sobre mim, clique aqui!

Dani gostaria de te mandar um presente, você pode me passar seu endereço ou caixa postal?

Ehhhhh, de antemão, muito obrigada pelo carinho, vou amar receber o seu presente. A minha caixa postal é 76502 | CEP: 01220-970 São Paulo – SP. Como eu não vou sempre ao correio, por favor não mande nada perecível pois pode acabar estragando.

Qual editor você usa?

Normalmente usamos o Premiere, mas não é isso que faz de um vídeo o que ele é. E sim quem está por trás produzindo cada detalhe, filmando cada plano lindo, dirigindo cada cena e editando cada frame com todo o amor e cuidado.

Quais são os nomes das músicas que tocam nos vídeos?

As músicas são muitas e vêm de um banco de áudio cedido para nós pela nossa Network. O nome do banco de áudio é Audio Network, você pode ouvir as músicas lá se quiser também.

Qual câmera você usa?

Pergunte para o Paulo, haha 😉

Qual a sua rotina de gravação?

Pelo menos 3 dias na semana eu tiro para pesquisar, desenvolver, criar e testar receitas. Mais um dia para escrever, fotografar e atualizar os dois sites. E outros 3 dias de gravação. Sim, se você fez bem a conta eu praticamente não tiro folga, mas eu amo tanto o que faço que também não sinto que estou trabalhando. Ahhh e no meio disso tudo ainda faço as postagens nas redes sociais, confiro todos os vídeos antes de entrar no canal, vejo se tem algo a ser refeito e respondo todos vocês no site, youtube, facebook e instagram, sim, sou eu mesma quem responde cada uma das perguntas.

O que vocês fazem com os doces e salgados que são feitos? Comem tudo?

Sim, comemos tudo. Aqui na produtora, Enfim Filmes, somos em muitas pessoas e dividimos todas as receitas igualmente. Muitos também levam para suas casas para que suas famílias também possam experimentar um pedacinho, assim todos ficam felizes.

Quais cursos de confeitaria você indica?

Sinceramente não gosto de indicar nenhum curso, pois qualquer um vai ter seus pontos positivos e os negativos. Penso que o ideal é você pesquisar em sites que tenham reviews sobre o curso que você pode fazer e ver se ele serve pra você. Outra boa indicação é: se possível vá até a escola e veja as instalações, peça para fazer uma aula teste e converse com os alunos mais novos e principalmente os mais velhos. Se não for possível, tente entrar em contato com alguém que já fez o curso e pergunte a opinião da pessoa e quais suas impressões enquanto estava na escola. Aqui eu fiz um post geral sobre alguns e tem também uns comentários que valem a pena serem lidos. Clique aqui para ler! Também já falei sobre o curso da Lenôtre em alguns vídeos que seguem aqui: vídeo 1vídeo 2 e vídeo 3.

É preciso falar francês para estudar na Lenôtre?

Eles dizem que não se você ligar lá e perguntar. Mas a maior parte dos professores não fala inglês e os que falam não se sentem muito na obrigação de falar. Então eu diria que sim, o ideal é você saber falar francês para poder aproveitar o máximo de um curso que não é barato.

O curso na Lenôtre valeu a pena?

Sim, foi o melhor curso que eu poderia fazer no tempo e dinheiro que eu tinha disponível. Eu amo a escola, aprendi demais com os professores e aprendi muitas técnicas importantíssimas para saber fazer e diferenciar o que é certo do errado.

É preciso ser confeiteiro para entrar na Lenôtre?

O curso foi desenhado como um mestrado para quem já sabe confeitar e quer aprender mais. Então o ideal é que a pessoa já tenha experiência para fazer o curso, mas na minha turma mesmo tinha uma pessoa que era advogada e ficava constantemente perdida com os ensinamentos e prática, o que sinceramente atrapalhava muito a turma.

Gostaria de saber mais ainda sobre o curso da Lenôtre. Posso mandar um email para você?

Por favor entre diretamente em contato com a Lenôtre, lá terá alguém para te ajudar com todas as informações. O email para contato é nadine.lecuyer@lenotre.fr.

Dani, vou abrir meu próprio negócio e vender doces. Como faço para fazer o preço das sobremesas que irei vender?

Infelizmente isso depende muito de cidade para cidade, preços praticados no mercado, público a ser atingido, entre outros diversos fatores. O mais indicado é você antes de tudo fazer um curso de gerenciamento de empresas. Mais interessante ainda se ele for focado para o ramo alimentício. No Senac existem ótimos cursos desse tipo e que te dão uma boa base não apenas para saber como fazer o preço de cada produto, mas também para aprender a gerenciar seu negócio e finanças no geral. E vá em frente!

Não tenho uma receita favorita, mas amo fazer sorvetes e todo o processo envolvido nisso.[:en]Não tenho uma receita favorita, mas amo fazer sorvetes e todo o processo envolvido nisso.Não tenho uma receita favorita, mas amo fazer sorvetes e todo o processo envolvido nisso.

Se você, assim como eu, tem seus vinte e poucos anos (quer dizer, agora já são 30), já se formou, cursou uma pós-graduação ou MBA; já fez curso de tudo quanto foi coisa – teatro, ballet, canto, doces, salgados… – e parou; já cursou umas quatro línguas, mas até hoje quando preenche formulários as únicas línguas fluentes são o português, o inglês e olha lá…, mas tem certeza de que dessa vez vai aprender a falar holandês; adora começar uma dieta, mas ama comer um cupcake no fim da tarde; compra 5 livros por semana, mas não chega nem a folheá-los; ama moda, mas se pudesse passaria 24×7 de camiseta e calcinha vendo TV e comendo brigadeiro de panela em casa; adora ir para a academia bater papo com a sua personal, mas odeia quando a sua maquiagem começa a borrar na esteira; queria muito reformar o lavabo, mas tem pavor só de pensar na sujeira e no tempo que pode levar; ama viajar, mas gostaria de poder levar 2 malas de 32kg na ida e voltar com pelo menos mais 3 (sem pagar o excesso); assina 10 revistas que vão se acumulando em pilhas por todos os lados, todos os meses, mas que você tem certeza que vai ler todas elas no próximo final de semana. E não pense que porque a sua melhor amiga está empregada naquela mega-firma e você está aí vendo TV, que a sua vida é melhor ou pior que a dela. As ansiedades são as mesmas e todas nós acabamos com as unhas das mãos de uma cor e as dos pés de outra. Ou seja, se você está mais perdida que cego em meio de tiroteio, se não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, ou pior, se já casou e comprou a bicicleta e ainda não faz a menor ideia do que fazer nem com um e nem com o outro, então esse site é tão meu quanto seu. Sinta-se em casa para falarmos sobre tudo, com o compromisso de falarmos sobre o nada, para começar qualquer coisa com a pretensão de terminar coisa nenhuma, e para abandonar o barco a qualquer momento, sem a menor culpa.

O que a minha mãe gosta de dizer sobre mim:

  • Curso de agricultura sintrópica no Sítio Semente, com Juã, em Brasília – 2017
  • Consultoria no Mesa e Cadeira para a Nestlé – Receitas e mídias digitais.
  • Consultoria e formulação de receitas para o Paribar.
  • O livro “Por Uma Vida Mais Doce” ganha o prêmio Gourmand (2015) brasileiro de melhor livro na categoria E03 – Pastries e Desserts e agora concorre ao prêmio Gourmand internacional na mesma categoria.
  • Apresentadora do Doce Cozinha de Dani Noce no FoodiesTV no Japão.
  • Colaboradora do programa Dia Dia, com Daniel Bork, na BAND – programa exibido toda quarta-feira
  • Apresentadora no canal Food Network Brasil com o programa I Could Kill For Dessert
  • Autora do livro Por Uma Vida Mais Doce – Editora Melhoramentos. Lançamento Novembro de 2014
  • Apresentadora do programa de culinária saudável no canal da Tastemade Brasil, entitulado Vamos Pra Cozinha
  • Apresentadora do programa A Doce Cozinha de Dani Noce no canal da Tastemade Brasil
  • Editora chefe e redatora do site I Could Kill For Dessert
  • Pós-graduada em Confeitaria e Panificação pela École Lenôtre com a maior menção da escola: “Trés Bien”
  • Produtora de conteúdo no canal DANIELLE NOCE www.youtube.com/nocedanielle
  • Criadora da série A+PEDIDA
  • Criadora e Diretora da série Ginger Mango
  • Criadora e apresentadora da sério O Bigode na Cozinha
  • Produtora e Diretora na empresa Enfim Filmes LTDA
  • Apresentadora do programa I COULD KILL FOR DESSERT no canal VH1 Brasil
  • It Girl da Revista GLOSS da Abril
  • Idealizadora, apresentadora e redatora do site e programa I COULD KILL FOR DESSERT
  • Formada em confeitaria pelo Centro Europeu – Curitiba
  • Cursou atuação para cinema, Studio Fátima Toledo – São Paulo
  • Já fez diversos cursos de confeitaria e panificação no SENAC, Wilma Kovesi, Flavio Federico, entre outros – São Paulo
  • Cursou atuação para teatro, INDAC – São Paulo
  • Pós-graduada em Gestão do Luxo, FAAP – São Paulo
  • Promoter do AMPgalaxy
  • Assistente de fotografia para Fernando Lousa e Zé Takahashi
  • Graduada em Desenho de Moda, FASM – São Paulo
Danielle Noce

Amo fotografar, cozinhar, viajar, colecionar e acumular, mas principalmente amo amar! Meu maior sonho se realiza todos os dias. Vivo uma vida que não é perfeita, mas é exatamente como eu quero. Vivo o hoje, o agora, com os pés nas minhas raízes e o pensamento no que está por vir. Quer saber mais sobre mim?
Clique aqui!

@NOCEDANIELLE