Os tons terrosos foram, sem dúvida, uma das tonalidades mais faladas do ano. No entanto, esse sucesso todo não vai terminar em 2018. Ao que tudo indica, essa tendência também irá continuar no ano que vem. A cor de 2019 eleita pela Sherwin William, por exemplo, foi a Caverna, que faz parte do leque de tons de terracota.

Se você curte cores mais quentes e que tenham essa pegada mais ligada à terra, aposte neles sem medo – tanto em roupas como também no décor. Por agora, foquei em listar algumas inspirações voltadas à decoração. Pode ter certeza que a sua casa ficará com uma carinha super acolhedora 😉

Foto: Marqet Group

Como eu sempre falo para vocês, as cores podem ser usadas de diversas formas. Em casos mais extremos, uma parede inteira pode ganhar uma nova tonalidade. Para os mais discretos, um simples objeto de decoração faz toda a diferença. Então, vamos as sugestões?

Nas paredes

Fotos: Paper and Stitch, Follow The Colours e Kelly Williams via Pinterest

Se o seu objetivo é trazer vida às paredes de uma forma delicada, pinte apenas uma parte estratégica dela. Um exemplo, por exemplo, é deixar apenas a parte inferior dela colorida. Não deixem de dar uma olhada no post com diferentes modos de pintar as paredes para ter outras ideias. Vale lembrar que a maneira como você utiliza as cores pode mudar completamente a percepção do ambiente!

Fotos: LADY, Line Klein Studio, Bigg Makker Plus e Haymes Paint

Caso você não seja uma pessoa tão discreta, não há nada que te impeça de pintar uma parede inteira com um tom terroso. O resultado final será um ambiente um pouco mais escuro, mas com aquela carinha de espaço aconchegante e quentinho, sabe?

Para completar a decoração, abuse dos móveis de madeira e outros artigos de decoração um pouco mais rústicos, como vasos de cerâmica e pedras decorativas. Plantinhas também servem para deixar o local mais alegre, além de ter um elemento natural verde em contraste com as paredes terrosas.

Decoração

Fotos: CooltPrintsCo, The Design Chaser, Blog Lovin’, Apartment Therapy, Follow The Colours e Hello Hello

Além de usar os tons mais quentes nas paredes, eles também são muito bem-vindos em objetos de decoração. As tonalidades mais alaranjadas são perfeitas para vasos, como mencionei anteriormente. Aparadores e escrivaninhas também podem dar um toque diferente no décor, principalmente quando aparecem com um tom cobre mais fechado e sem tanto brilho, quase como ferrugem.

Sofás e almofadas são outra forma de trazer a cor para a decoração. É legal até mesmo fazer um mix com outras tonalidades, buscando também alguns contrastes com tons mais neutros. Caso você goste de estampas tribais, elas também combinam bem com as cores terrosas!

Para os quartos

Fotos: Bree Long via Pinterest e @inbedstore

Quartos costumam ser sempre um dos ambientes mais agradáveis da casa, já que ele é um dos espaços em que nos sentimos mais confortáveis. Para aumentar ainda mais essa sensação, que tal usar tons como o terracota nas paredes ou na decoração?

Nesse caso, uma simples mudança de colcha faz toda a diferença. Pode não parecer, mas o tecido que usamos para cobrir nossas camas tem o poder de transformar o ambiente. Tons de caramelo são interessantes para complementar o decór e dar uma variada nas cores.

***

O que acham dessa cor? Ao meu ver, ela tem o pode de deixar qualquer espaço com uma atmosfera mais acolhedora!