Não tem algo que faça mais diferença na decoração do que a escolha dos revestimentos. Não importa de qual cômodo estejamos falando, os azulejos e pisos mudam totalmente a nossa percepção do ambiente, né? E se tem uma coisa que eu gosto é de acabamentos com toque retrô. Tijolinhos desgastados, tacos de madeira, paredes com aquele ar inacabado…

Foto: Omero Home

E se tem um piso que me traz essa sensação de nostalgia e bem-estar é o de terracota. Quem diria que um pouco de argila moldada ainda úmida e seca em fogo renderia um material tão maravilhoso quanto esse? Pois é, as placas de cerâmica terracota são produzidas a partir de uma técnica supersimples.

Além de adorar a estética, esse tipo de revestimento tem tudo a ver com áreas externas e ambientes com uma pegada mais rústica. Como a fazenda ainda vai demorar pra ficar pronta, por que não se inspirar em ambientes nesse estilo?

ÁREA EXTERNA

Foto: House Beautiful

Como falei, esse tipo de peça tem tudo a ver com varandas e sacadas. Nenhuma placa de cerâmica será igual a outra e é justamente essa variação de tonalidade que deixa o ambiente tão charmoso. A textura rústica é antiderrapante e perfeita para áreas com piscina ou até mesmo rampas.

BANHEIRO

Foto: Luxury Retreats

Tem como pensar em um banheiro com mais cara de fazenda e casa de campo do que esse? Simples, acolhedor, gostoso… O piso com certeza fez toda a diferença e trouxe aquele leve toque de cor para o décor. O melhor? Esse tom avermelhado nunca sair de moda!

COZINHA

Foto: Remodelista

É cozinha de vó que fala? O piso rústico traz automaticamente aquela sensação de acolhimento para dentro de casa. Para sair um pouco do óbvio, vale investir em revestimentos hexagonais 😉

***

E aí, você também curte revestimentos rústicos e atemporais como esse? Para mim, quanto mais cara de casa de campo, melhor!