A decoração com uma pegada mais industrial tem conquistado o coração de muitas pessoas por aí. Eu, por exemplo, sou completamente apaixonada por esse estilo. Inclusive, boa parte dos móveis da produtora que estamos reformando têm essas características mais rústicas. Se você quiser ter um escritório como inspiração para alguma reforma, não deixe de ficar de olho nos diários de reforma que postamos no YouTube!

Existem várias formas de transformar os ambientes seguindo essa tendência, como as tubulações e fios aparentes, luminárias pendentes, paredes de cimento queimado ou até mesmo de tijolinhos. Nessa mesma linha, os móveis brincam um pouco com a rusticidade industrial, misturando diferentes tipos de materiais na composição das peças.

Foto: Whalen

As principais cores desse tipo de decoração costumam ser o preto, tons de cinza e outros mais terrosos. Os móveis mais clássicos e dentro desse padrão de cores são aqueles que juntam o ferro com a madeira. O resultado é lindo e a mobília fica super charmosa. Tons de ferrugem também costumam estar muito presentes, principalmente nos detalhes!

Pode parecer um pouco estranho para alguns, mas a graça dos produtos é ter essa carinha de inacabado ou de antigo, sabe? O ambiente fica cheio de personalidade e as peças são super originais.

Fotos: Studio Industrial e SI.SACCAB

Você pode optar por deixar apenas parte da mobília com as características de um móvel industrial. Um único item faz uma grande diferença, por mais simples que ele pareça! Gaveteiros ou aparadores, por exemplo, são ótimas peças para dar um ar novo ao ambiente, seja ele um escritório, uma sala de estar ou uma cozinha.

Foto: The Industrial Design, Urban Outfitters, Joss & Main e Urban Outfitters

Para o resultado ficar incrível, é só ser criativo e escolher o que mais combina de acordo com o seu gosto e com o local que você pretende mudar. É legal até mesmo misturar diferentes estilos. A decoração vintage e o design industrial são ótimos exemplos de tendências que deixam os espaços lindos e harmônicos. Caso você queira dar toques vintages na decor, clique aqui para ver algumas sugestões 😉

Foto: Joss & Main

É importante lembrar que, em muitos casos, menos é mais. Por isso, tome cuidado para não deixar o ambiente muito poluído visualmente. Além disso, itens mais modernos são sempre bem-vindos para que haja um contraste interessante entre as diferentes peças. Se você curte um estilo mais minimalista, as peças com design industrial são perfeitas para dar aquele toque especial.

Ficaram interessados em comprar alguns móveis com esse tipo de design maravilhoso? Algumas das lojas que possuem opções de mobília industrial são a West Wing, a Studio Industrial e a THE Industrial Design. É até mesmo difícil escolher quais são os mais bonitos!