Que a madeira é um clássico no décor isso ninguém pode negar, mas que tal usá-la de uma maneira mais inusitada? Na imensa maioria das vezes os revestimentos do material surgem nos pisos e usando no teto o efeito fica completamente diferente!

Essa é aquela típica ideia simples que deixa qualquer ambiente mais aconchegante e, claro, com um toque de personalidade 😉

Foto: Contemporist

Como vocês devem imaginar, existem muitas formas de apostar nessa ideia. Eu selecionei as minhas preferidas para falar aqui, mas vale usar a criatividade nesses casos, né?

SIMPLES E RÚSTICOS

Fotos: Addison’s Wonderland, Christina’s Adventures, Rock My Style e The Design Files

Se você mora, já morou ou adora casas mais antigas, provavelmente lembra dos tetos de madeira com estruturas aparentes. Pois é, essas vigas podem dar todo o charme para o espaço como na primeira foto!

Ambientes mais rústicos com paredes de tijolinhos, por exemplo, também ficam ótimos com o teto em madeira – até mesmo de demolição. As diferentes tonalidades e o acabamento mais natural trazem mais textura e personalidade!

Agora, se a ideia é um espaço com design mais clean, a maneira mais fácil de integrar a madeira no ambiente é investir em tacos de tonalidades parecidas e acabamento acetinado. A iluminação com LEDS e spots também trazem um ar de modernidade 😉

RIPAS

Foto: Adrien Williams via Arch Daily, The Urban Interior e Contemporist

Para quem curte elementos gráficos, as ripas de madeira são ótimas opções. As versões mais espaçadas ficam cor um cara mais inacaba – que, aliás, eu amo!

As ripas mais finas e juntas dão um efeito mais clean e por isso dá até pra usar o mesmo revestimento no piso e até em painéis nas paredes.

CAMADAS MÚLTIPLAS

Fotos: Dwell via Twitter e Zinc Blogg

Camadas sobrepostas dão um efeito mais impactante e são ótimas para usar em espaços menores ou até para disfarçar desníveis 😉

CRIATIVOS

Fotos: Hope Elephants, O+A e Supa Wood

Venezianas, portas e até ripas fixadas de uma forma mais moderna podem dar um efeito super cool e moderno no ambiente.

Usando a criatividade e até reaproveitando peças antigas, tenho certeza que seu teto não passará despercebido!