Final de ano é aquela época que mais costumamos gastar. Afinal, sempre queremos fazer algumas mudanças na decoração natalina. Isso sem contar todos os presentes para os familiares! Além disso, depois do Natal já começamos a nos preocupar com a ceia de Ano Novo.

Então, para você que gastou muito ou quer terminar o ano economizando, que tal fazer sua própria décor de Réveillon? Já sugerimos algumas ideias para a decoração da casa, mas esse ano o assunto será em como deixar a sua mesa mais festiva. A maioria dos truques é bem simples e fácil de fazer 😉

Lembrando que você deve sempre deixar a sua criatividade fluir ao máximo. Imaginação e originalidade são as palavras-chave para fazer um décor que tenha a sua cara!

Pratos

Fotos: Swoon Worthy, Style Me Pretty e InStyle

Para dar uma cara nova aos seus pratos, travessas e bandejas, aposte no dourado! Essa cor é a cara das festas de final de ano e consegue deixar tudo com uma aparência mais animada.

Se você curte detalhes mais discretos, apenas algumas fitinhas douradas nos pratos brancos são o suficiente para deixá-lo lindo. Quem tem mais habilidade com esse tipo de artesanato pode usar folha de ouro para conseguir o mesmo efeito.

Copos

Fotos: Casa e Decor, Fiskars, Delia Creates, Weddings Online, Minted e Confetti Daydreams

Há duas dicas incríveis para deixar as bebidas diferentes: os palitinhos festivos e o açúcar/glitter dourado ao redor dos copos e taças. Os pompons para os palitos podem ser feitos com o tipo de papel que você preferir, como o laminado/metalizado.

Outra sugestão é aproveitar a decoração de natal, como o “festão natalino”, sabe? Os fios metalizados podem ser cortados em pequenas partes e colocados no topo de cada palito. O resultado é como se fogos de artifício estivessem saindo do seu drink.

Fotos: Swoon Worthy e Purely Katie

Mais um detalhe que faz toda a diferença na mesa são os porta-copos. Eles são bem fáceis de fazer: basta comprar as bases de madeira, papelão ou papel panamá e decorá-las. Assim como os pratos, aqui o papel adesivo metalizado pode ser usado. Tintas douradas e prateadas também deixam o resultado lindo!

Detalhes

Fotos: Birds Party, Delineate Your Welling, Belmodo e EHow

Alguns detalhes menores sempre acabam sendo esquecidos. No entanto, muitas vezes eles são a cereja do bolo. Então, para você não deixar nada de lado, pense também na decoração dos talheres e guardanapos. Uma pequena fitinha metalizada é o suficiente para trazer vida à esse cantinho da mesa.

Se você pretende usar velas, coloque-as em potinhos que sigam essa mesma temática. Eles podem ser  decorados tanto com glitter como também com folhas de ouro. Ah, e essa dica é válida também para os copos e taças 🙂

Toques finais

Fotos: Paulo Cuenca, Fiskars, Swooned, Como Fazer Em Casa, The Glitter Guide, e No Biggie

Por fim, os toques finais da decoração! Depois de montada a mesa, é hora de pensar no que ficou faltando arrumar. As sobremesas, por exemplo, podem ganhar números imitando uma contagem regressiva para o novo ano. Os palitinhos com enfeites metalizados também são super bem-vindos no topo de bolos e tortas!

Deixando a mesa mais viva, espalhe por ela o tão adorado festão prateado/dourado. Esse tipo de artigo pode ser encontrado em qualquer uma dessas casas de 1 real e custam baratinho.

OBS: lembre-se sempre que cada detalhe é essencial para a composição final da mesa.

***

Preparados para passar um Réveillon bem brilhante e dourado? Tenho certeza que essas dicas deixarão sua casa muito mais festiva e com uma atmosfera alegre ❤