Não dá pra ficar mudando a decoração da casa sempre, afinal, os custos de reforma e móveis novos não é nada baixo – muito pelo contrário. No entanto, vez ou outra enjoamos de alguns ambientes da casa e é inevitável pensar em mudanças que vão transformar o espaço.

Normalmente isso acontece em ambientes que ficamos muito tempo, como sala de estar, quarto, escritório e, no meu caso, cozinha. Definitivamente a cozinha foi o ambiente que eu mais mudei na casa com o passar dos anos e nada mais justo do que compartilhar dicas simples que vão te ajudar a dar um up nesse espaço sem precisar trocar revestimentos, eletrodomésticos ou fazer grandes mudanças na disposição dos móveis 😉

ADESIVO NA GELADEIRA

Foto: A Beautiful Mess

Envelopar a geladeira branca já velhinha muda completamente a composição do ambiente, ainda mais se você escolher tons mais chamativos. Eu confesso que cores muito fortes me enjoam um pouco mais rápido do que eu gostaria, mas os tons pastel são excelentes alternativas.

Sou suspeita porque amo a minha geladeira rosa, no entanto as versões menta vem me conquistando aos poucos.

PINTE OS ARMÁRIOS

Foto: De Clercq + Declercq via Contemporist

Gosta de eletrodomésticos mais clássicos? Dê uma revitalizada nos armários ou pelo menos nas portas dos mesmos. É comum escolhermos as opções mais neutras quando montamos a cozinha, mas portas coloridas trazem um super charme para o décor.

Ah, você pode usar e abusar da criatividade para montar composições nada óbvias misturando tons ou pintando apenas alguns nichos.

MUDE OS PUXADORES

Foto: Dromme Kjokkenet

Mudar o puxadores é aquele truque básico, simples e que funciona em qualquer ambiente! Para quem gosta de tons mais neutros e design mais clássico, essa é uma excelente alternativa.

Hoje em dia não faltam opções de porcelana ou até mesmo de couro para revitalizar móveis mais simples.

TROQUE OS METAIS

Foto: The Glitter Guide

Essa é uma dica para quem quer investir um pouco mais na repaginação, afinal, mudar torneiras e metais em geral não é barato. No entanto, trocar aquelas versões tradicionais prateadas por modelos mais modernos como o preto fosco, o cobre ou até mesmo o dourado é aquele detalhe que faz toda a diferença nesse ambiente.

INVISTA NA ILUMINAÇÃO

Foto: Oh Happy Day

Lustres, pendentes e até mesmo arandelas mudam a nossa percepção no ambiente. Não é novidade que a iluminação é um ponto crucial no décor, então por que não usá-la para destacar o que você mais gosta nesse cômodo?

***

Essas são apenas algumas ideias que vão valorizar a decoração desse ambiente tão delicioso da casa. E você, tm mais alguma dica? Não deixe de compartilhar aqui embaixo nos comentários 😉