Decoração colorida sempre nos passa a impressão de um ambiente vibrante, né? As cores têm o poder de trazer vida aos espaços, mas devem ser sempre usadas de forma harmônica. Como nem todo mundo gosta de ambientes cheios de tons variados, é interessante ter uma base neutra e adicionar pontos de cor com objetos decorativos, seja um sofá ou uma estante diferente.

Como não existem regras exatas para a combinação de cores, você só precisará deixar sua criatividade fluir. Ah, lembrando que você deve sempre ter o cuidado de não cometer exageros. Para ter uma ideia de como fazer isso, selecionei algumas fotos com ideias de decorações com cores vibrantes. Os ambientes são lindos e com certeza irão te inspirar 😉

Fotos: The Lifestyle Editor, A Beautiful Mess, Oh Joy ,Victoria Smith via Pinterest, Design Sponge e Camille Styles

Como já falei para vocês, as cores podem aparecer de diversas maneiras. Se você for mais ousado, aposte em uma parede chamativa, usando cores como o azul e o amarelo. Outros detalhes do ambiente também conseguem ganhar uma cara nova, como a porta.

No caso das cozinhas, as portas dos armários ficam lindas quando são pintadas com um tom mais cheio de vida. Além disso, pastilhas ou texturas com cor fazem toda a diferença na composição do local. Cadeiras, banquetas, prateleiras e artigos de cozinha são outras formas de trazer cor para o espaço.

Fotos: Paper&Stitch e A Beautiful Mess

Mais uma maneira prática de deixar um lugar mais vibrante, mas em doses menores, é colocando apenas alguns elementos em tons fortes. Quanto à sala de estar, por exemplo, usar almofadas é um ótimo jeito de manter o ambiente mais alegre. Livros coloridos também são super bem-vindos nas prateleiras ou em cima de mesas de centro.

Fotos: VT Women, This Little Love, Côté Maison, Oh Joy, Alexa Clark via Pinterest e Steele Street

Não quer ser discreto na hora de usar as cores? Então, é só abusar delas nos móveis. Buffets e aparadores coloridos, por exemplo, são fáceis de achar e deixam o espaço uma graça. Tapetes e cortinas não devem ser esquecidos! Eles também proporcionam uma grande mudança aos cômodos, principalmente quando possuem tons vibrantes.

Prontos para deixar a casa/escritório de vocês mais colorida? Tente começar a transformar o ambiente aos poucos, pensando sempre na composição total e quais modos você prefere para usar tons vibrantes na décor 😉