Quem aí ama descobrir as novidades do mundo do design e saber quais serão as próximas tendências? Apesar de não ser especialista nessa área, eu adoro conhecer diferentes marcas e descobrir lojas e designers inovadores e com ideias modernas.

Uma das partes que mais me agradam quando se trata de design é decoração. Sempre que posso compro algum item, principalmente durante viagens. Se você for como eu e também adora ficar por dentro desses lançamentos, irá ficar morrendo de vontade de ir em pelo menos uma dessas feiras!  

NYC X Design 

Foto: @nycxdesign

Nova Iorque é uma das cidades mais vibrantes quando se trata de novidades e produtos modernos e inovadores. Por esse motivo, ela é sede de várias feiras de design. Uma das mais incríveis e famosas é a NYCxDESIGN. Ela acontece anualmente e em 2019 ela irá ocorrer entre os dias 10 e 22 de maio.

É interessante ir nesse tipo de feira não só para ver o lançamento de marcas mais conhecidas, como também explorar novas empresas e conhecer o que está sendo produzido de novo por elas. Tente procurar por artesãos locais para valorizar o trabalho dos moradores da cidade 🙂

TrendSet Munich

Foto: @villa_sternzauberliebe

Procurando ideias para renovar sua casa e transformá-la em um ambiente moderno? Então a TrendSet Munich vai te deixar apaixonada, porque o foco dessa feira é em produtos para a decoração de casas! Cada ano a feira segue um padrão na curadoria. Em 2018, cores terrosas e tecidos naturais e reciclados faziam parte de boa parte dos estandes.

Para a nossa alegria, ela acontece duas vezes por ano. Em 2019, a feira de inverno será entre 3 e 5 de janeiro. Já a de verão acontecerá do dia 6 até o dia 8 de julho. É interessante ir nesse tipo de feira não só pelas mercadorias mas também para conhecer cores, texturas e padrões que estão em alta, sabe?

Salone del Mobile 

Foto: Divulgação

A Itália sempre foi considerada um dos países mais influentes no mundo da moda. No entanto, as feiras de design que acontecem por lá também são incríveis e sempre mostrando as tendências dessa área. O Salone del Mobile, por exemplo, reúne mais de dois mil expositores e foi fundada em 1961, sempre promovendo a área de criação pelo país.

Artistas de diferentes locais no mundo vão até o local para expor seus trabalhos e apresentar o que eles têm produzido. A valorização de jovens talentos também é outra prioridade da feira, vale a pena mesmo visitar! Em Milão, ela será feita nos dias 9 a 14 de abril.

London Design Festival

Foto: Divulgação

Criatividade e inovação são as palavras-chave para descrever esse evento maravilhoso. A London Design Festival costuma acontecer durante uma semana, com diversos eventos e exposições relacionadas ao mundo do design.

Como dito pelo próprio site da feira, eles têm como objetivo promover Londres como a capital mundial do design. Confesso que essa chamada é um pouco pretensiosa, mas eles realmente investem para trazer o melhor do universo criativo para os estandes e eventos da feira! Esse ano ela aconteceu em setembro, mas as datas de 2019 ainda não foram liberadas.

The Salon Art + Design

Foto: @maisonrapin

Outra feira de design em Nova Iorque! Como eu já tinha falado para vocês, a cidade é cheia de eventos que envolvam moda, criatividade e novidades, e o The Salon Art + Design é mais um deles. Galerias de todo o mundo participam da feira, que combina itens antigos e históricos com tudo que há de mais moderno.

Algumas coleções apresentadas por lá são até mesmo de edições limitadas, por isso recomendo que você não tenha pressa na hora de andar pelos estandes. Ah, e essa você ainda pode tentar ir, porque ela acontecerá entre 8 e 12 de novembro 😉

Design Miami & Art Basel

Foto: Divulgação

Dos dias 5 a 9 de dezembro artistas irão expor na Design Miami & Art Basel móveis, decorações e outros objetos de arte, todos com uma pegada bem contemporânea. Como a feira ainda não foi realizada, você consegue garantir seu ingresso clicando aqui. Aproveite o passeio por todas as instalações para conhecer não só artistas de design como também arquitetos e curadores.

TORONTO DESIGN OFFSITE FESTIVAL

Foto: Divulgação

Vibrante e cheia de inovações, a Toronto Design Offsite Festival é uma junção de exposições, inaugurações e reuniões com designers de diferentes cantos do globo. A principal proposta desse evento é trazer a arte e o design para fora dos escritórios e ateliês, incentivando um maior contato entre esses artistas e também com o público geral.  

A cultura contemporânea é celebrada de diferentes formas por todos os participantes, seja por um quadro como também por uma simples cadeira. Eles possuem o enfoque principalmente em artistas independentes, por isso você encontrará muita coisa nova por lá!

LOS ANGELES DESIGN FESTIVAL

Foto: Divulgação

Quem me acompanha há algum tempinho sabe o quanto eu adoro Los Angeles. Por isso, não poderia deixar de fora uma das cidades que mais gosto. O Los Angeles Design Festival é repleto de exposições e painéis com itens de design maravilhosos. É como se você estivesse dentro de vários ambientes do Pinterest, juro!

A 9ª edição do evento irá acontecer em junho de 2019 e você já consegue comprar seu ingresso pelo site. Caso tenha interesse, é só clicar aqui. Se você curte mesmo essa área, pode optar pelo convite mais caro, que dá acesso a tours e palestras. O tema da feira de 2019 será “Design com propósito”.

Decor + Design

Foto: Divulgação

Mudando um pouco de localização geográfica, vamos falar da Austrália. A edição de 2019 da Decor + Design Show Melbourne irá ser realizada entre os dias 18 a 21 de julho e reúne aproximadamente 300 marcas australianas de produtos e mobiliário. Além de visitar a feira para buscar inspiração para decorações, é interessante descobrir o que estão criando de novo e quais os avanços da área, como produtos mais sustentáveis e ecológicos.

NY NOW 

Foto: Divulgação

Mais uma vez Nova Iorque aparecendo na lista! Assim como as outras feiras da lista, a NY NOW é voltada para lifestyle no geral. Se você gosta de valorizar o trabalho artesanal e designers que dão preferência para o trabalho manual, irá amar visitar essa feira. Ela não é especializada nisso, mas é uma das inúmeras opções que você poderá ver ao garantir sua entrada no evento.

***

Escolheram quais são as feiras dos sonhos? Confesso que é até mesmo difícil escolher, não só pela variedade como também pelos lugares sede desses eventos. É um mais lindo que o outro!